Sunday, October 10, 2010

Planejar pra que?

A vida tem sido super corrida. Acho que pela minha ausência aqui dá pra perceber isso. O Thomas já se acostumou com a escolinha, eu já me acostumei com a escolinha. Eu agora já sei ocupar o meu tempo sem ele e ser produtiva. Por alguns dias eu rodava, rodava, rodava e não fazia absolutamente nada. Como é que pode, já que a minha vida inteira eu fui dona do meu nariz? Filho faz essas coisas com a gente.

Estava numa dúvida danada de que double stroller comprar. Um milhão de pesquisas na internet foram feitas, conversei com mães na rua, conversei com vendedores de lojas... E a resposta era sempre a mesma: o carrinho para dois nunca vai ser perfeito. Ou eram pesados demais (City Select), ou eram largos demais (quase todos os side by side), ou uma criança ficava olhando para as costas do assento da outra (Phil & Teds)... E aí comecei a pensar nessa minha aventura como mãe. E vi que muita coisa que eu imaginava que ia ser de um jeito foi completamente diferente. Apesar de já ter tido o tão queridinho Bugaboo Frog e adorar, acabei precisando comprar o prático Mclaren para as horas em que leveza e praticidade falavam mais alto. Assim foi com o berço do Thomas, que era pequeno e prático, mas deu um lugar a um grandão e confortável. E muitos outros exemplos de surpresas eu poderia dar para vocês. Mas o fato é que nem sei se vou precisar de um carrinho para dois. O Thomas já não gosta muito de andar de carrinho, só anda quando é praticamente obrigado. Então ficaremos de single stroller com rampinha para andar em pé atrás até que a necessidade me prove o contrário.

E assim tenho pensado que vai ser com a chegada do segundo bebê. Sem muita programação, sem muita expectativa. Até porque acho que já gastei isso tudo com a chegada do Thomas. Quando descobri que estava grávida, não conseguia entender como as pessoas achavam normal esperar 9 meses (quase um ano, né?) para conhecer o filho. Ah, e nessa gravidez! Nessa gravidez parece que eu descobri que estava grávida ontem e não que já se passaram 27 semanas (tive que fazer as contas para informar pra vocês em que semana estou). Tudo muda, principalmente a gente.

Então, pessoal, desculpe a minha ausência. Tenho curtido meus dias de mãe solteira (meu marido tem viado tanto a trabalho...) e mãe de um só. Tenho ido ao parque, dormido quando ele dorme, assistido tv juntinho. O tempo passa rápido demais e eu já perdi muito tempo querendo que ele passasse.

3 comments:

Fernanda said...

Amen, sistah!

Paty said...

que post gostoso... adorei! Acho que voce deve esperar mesmo e ver o que melhor vai se adaptar a sua vida! Assim que voce decidir o nome, me avisa! :-) Saudades e curta muito este seu momento! (PS: ja distribui meus primeiros cartoes, fiquei tao feliz! )bjs

Monica said...

Nossa esta parecendo eu. Sem nada planejado, nenhuma listinha de nada para comprar, carrinho ja decidi comprar essa rampinha pro meu Stokke, e tb tenho que fazer as contas da semana pra saber em qual estou. Qual é a sua Due date?