Sunday, May 02, 2010

De volta ao Brooklyn (nem que por um dia!)

Moramos por 2 anos no Brooklyn. Amava. Mas depois que o Thomas nasceu, o bairro que a gente morava não era o mais adequado para bebês. O metrô era ruim, não tinha um bom supermercado... E por aí vai...

Hoje passamos o dia em Williamsburg, bairro ao norte do que morávamos (DUMBO). A primeira parada foi para almoçar. Minha amiga Robertinha já havia me indicado o Dumont há anos e, desde a primeira vez que lá fui, me apaixonei pelo lugar. Harburguer maravilhoso, jardinzinho charmoso na parte de trás e um público alternativo interessante.

De lá partimos para a rústica Brooklyn Brewery, cervejaria famosa local. Meu irmão é apaixonado por cerveja e sempre que vamos lá nos lembramos dele. Não podíamos deixar de levá-lo lá. Enquanto todo mundo fazia o tour da cervejaria (que é gratuito), eu e Thomas fomos tomar sorvete e passear no parque de Williamsburg que tem uma vista fantástica de Manhattan.

O baby não está nos seus melhores dias. Quatro dentes molares nascendo ao mesmo tempo, exatamente na época em que o Tylenol infantil teve um mega recall. Como eu estou fazendo? Nem eu sei. Ataques de choro têm sido frequentes, falta de apetite também.

Para quem visita NYC e quer uma programação nada turística, eu recomendo algo parecido com o dia de hoje.

10 comments:

Paty said...

Ju, se nao me engano, a Fe falou que podiamos dar o generico enquanto isto. A Babi tambem esta com dente nascendo, mas ela e bem mais nova que o Thomas, ne? Vou tentar falar com o meu pediatra. Qquer coisa eu te falo. Voce ja tentou aqueles drops homeopaticos? ou aqueles tablets? Ajudam com a Babi (mas nao resolvem....).
Adorei o passeio. Acredita que ja fui milhares de vezes para NYC (morei em Princeton) e nunca fui ao Brooklyn???? bjs

Fernanda said...
This comment has been removed by the author.
Fernanda said...

Oi, Ju!!! Sabe que eu tambem morei no Brooklyn quando cheguei aqui em 2001? Moravamos no Park Slope, eu tambem gostava porque a familia do Ro mora toda lah, mas comigo era o contrario: o bairro era muito familia e eu e o Ro queriamos badalacao (o que explica termos ido para Hell's Kitchen e ficado por 6 anos :)) Tambem adoro williamsburg, nao era assim tao legal, cheio de boutiques alternativas, restaurantes naquela epoca, mas sempre voltamos lah de vez em quando para encontrar a tia e os primos dele. Super boa dica!

Bjs.

ps: como a Paty mencionou, vc pode usar qualquer generico (store brand) ateh eles conseguirem mandar lotes novos.

Paula Duailibi Homor said...

Oi Ju.

Voltaram? que bom! precisamos nos ver.
Nos tb passamos o dia em Williamsburg - mas foi no sabado. Estava delicioso.

Vamos tentar nos ver essa semana.

bjos

Pat in NYC said...

Ju, qdo o dentes dos meus filhos estavam nascendo, dei camomilina, tem na Duane Reade, eh feito de cha de camomila, um calmante natural. Eu mando fazer no Brasil, mas ja dei o da farmacia tambem.

Pat in NYC said...
This comment has been removed by the author.
Fernanda said...

*hijack alert*

Pat, serah que rola dar esse camomilina antes do aviao? Estou traumatizada com a nossa ultima viagem em que o Toma schrou por 8 horas seguidas...

Monica said...

Fe eu uso motrim, que minha amiga farmacologista disse que é muito melhor que o tylenol. Me falou um montao de coisa ruim do tylenol, ela dá aula na NYU... e diz que nunca usa tylenol na filha dela.

bjs

Monica said...

nossa nao sei de onde tirei esse Fe, hahahah era Ju:P

Paty said...

feliz dia das maes, Ju! bjs