Thursday, March 04, 2010

Melhor brigadeiro do mundo!


Antes do Thomas nascer, quando eu ainda trabalhava mais do que full-time, quando ia para o Brasil a trabalho, ficava no hotel Emiliano. E que hotel! Apesar de não ter tempo de curtir nada (nossos dias de trabalho duravam mais ou menos 13 horas), ainda conseguia perceber alguns minos que o hotel nos oferecia. Toda tarde, por exemplo, eles colocavam uma sobremesa bem gostosa e fresquinha para nos receber quando chegássemos no quarto. Um certo dia, ao chegar de uma jornada super cansativa, me deparei com os melhores brigadeiros que já comi. Minha amiga Dani, maravilhada com as guloseimas, não hesitou e foi atrás do chef para pedir a receita daqueles docinhos tão perfeitos (brasileira que mora no exterior é assim, né, doida por brigadeiro). O chef disse que a receita era muito simples, o segredo era o chocolate em pó: Valrhona. Nada além do que nós, mortais, costumamos fazer. Manteiga, leite condensado e o tal do Valrhona.

No sábado passado o filhinho da Dani fez aniversário. E não é que ela fez os tais dos brigadeiros do Emiliano? Ah, filhinho sortudo esse da Dani. Só tem 3 anos e já tem brigadeiro gourmet na sua festinha!

10 comments:

Paula Duailibi Homor said...

ai que delicia.
Adorei a dica. Vou fazer no aniversario da Nina tb!
bjs

luciana said...

ju, na minha ida, vou levar os brigadeiros da tanea (nossa ajudante mega maravilhosa). sao feitos com nescau mesmo, mas nunca provei nada melhor.

Paty said...

Ju, so da para comprar pela internet? eu vi que o shipping para ca sai mais de USD 20.... bem mais caro que o produto.... tem algum lugar que venda tambem? Amo brigadeiro e estou precisando MUITO um maravilhoso como este :-)
beijos

Caryorker said...

tem pra vender aonde, Ju?

Anonymous said...

Ju, onde que compro este chocolate aqui em NY? bj

Love, Ink said...

Meninas, comprei no Food Emporium por 8,99. Estava em promoção (o preço normal é 11,99).

Pay, quer que eu coloque no correio pra vc? Não deve ser mais q $5. Posso colocars em problemas.

Beijos

Adriana Stock said...

Eu sou VICIADA em brigadeiro (ou negrinho, como chamam no Sul). Adorei a dica! Bj

Paty said...

Ju vou ver se consigo por aqui, no super sem ser pela internet. Se eu nao conseguir eu te falo - mas nao quero dar trabalho....
bjs

Carla Cavellucci Landi said...

Hum, vou procurar! Ele foi tbm considerado "the best" pela Living (Martha Stewart), saiu na edicao deste mes! Obrigada pela dica!

Ann said...

Oi, primeira vez no teu blog. Adoro brigadeiro e fiquei curiosa para experimentar este chocolate que nunca tinha ouvido falar. Vou ver se encontro aqui em Londres...valeu pela dica!x