Wednesday, March 23, 2011

Terrible, terrible, terrible Twos

Lá nos EUA, essa fasezinha crítica que o meu querido filho Thomas está passando tem nome: Terrible Twos. O meu príncipe encantado, aquele pelo qual deixei minha promissora carreira na maior empresa de branding do mundo, pelo qual passei noites acordadas, pelo qual chorei de emoção quando deu seus primeiros passinhos, pelo qual abdiquei do meu querido chocolate (e mais uma infinidade de itens alimentícios deliciosos...) quando o amamentava, resolveu que bater é o que há, que gritar está na moda e desobedecer é o que existe de mais moderno. Tenho tentado tirar paciência de não sei aonde, mas têm dias que o desespero bate e a gente não vê luz no fim do tunel.

Essa fase vem misturada com a energia masculina num corpo infantil que faz tudo ficar ainda mais explosivo.

Mães de menino, please, me falem até quando isso dura?

9 comments:

Paty said...

Ju, nao e so mae de menino, a Babi ja esta nesta fase. Dizem que depois vem o terrible three, ou seja, cada hora e uma coisa. Mas passa. Tudo passa! bjs

Fernanda said...

Hahahahah. To no mesmo barco que vcs amigas!

Tinha reprimido essa fase da minha cabeca. O pior que com o Andre os 3 foram ainda piores. Como diz minha amiga: crianca eh igual videogame, cada fase que passa fica mais dificil. lol.

May the force be with us.

Fernanda said...

A boa noticia: com 4 o Andre melhorou 200% e agora com 5 estah otimo! Claro que ele tem seus momentos, mas eh outra vida quando vc pode explicar o por que vc nao deixa ou nao quer; ou ele pode explicar o que estah sentindo e porque estah triste, bravo, etc.

HA ESPERANCAS!!!

Mirella said...

da minha pequena comecou com 1a8m, e esta indoembora agora, com 2a8m, ou seja, um ano de muita pirraca, tapas, desobediencias.affff, nao gosto nem de lembrar...

ainda bem que passa. mas como dizem por ai, filho e igual video game, a proxima fase e sempre a mais dificl....

Liliane Arend said...

bom, como todas que já passaram por isso dizem que passa o lance é 'crer' no futuro hihihih JP está impossível, falei sobre isso no blog ... não tem jeito, os 2 anos sempre chegam :D o bom é que passa


bjo
Liliane
londrescomfilhos.blogspot.com

Unknown said...

Adoro ler os comments e ver que não passamos por isso sozinhas.. Realmente é um exercício de paciência diario dizer não 24hrs por dia.. E quando bate na escola e ainda fala.. mamãe, eu bati no amigo.. mas meu filho isso é feio, o amigo fica triste, aí vem a resposta: vou fazer mais não mamãe.. Isso com só 2 anos, é mole?! Acho que o importante é continuarmos firmes em educar, dizer os 1.00000 não diários, estar presentes que logo passa.. tantas fases já passaram... e muitos ainda virão!! Mas que a paciência as vezes acaba.... ah se acaba!!

Anonymous said...

Juju!! Assisti uma palestra de um Child Professional & Educator e fiquei encantada! Segue o link
http://www.rontaffel.com

Espero que te ajude. Acho que vc pode tambem mandar email para ele que ele responde.

Acho que essas fases não acontecem só com meninos, mas com meninas tb.
O Thomas pode estar reagindo agora com a chegada do Ben, não? Tenha paciência que tudo passa. Mas seja firme com ele, sem agredir, claro!

Saudades,
Dani, Dan, Ale e Oliver

elaine said...

Juliana,
Tenho 2 meninos um com 11 e outro com 5. Posso garantir que passa, mas sei o qto e dificil um dia atras do outro. Meus filhos estao dentro do espectro de autismo e por isto uso varias tecnicas comportamentais que podem ser usadas pra qq crianca.
Minha sugestao e, decida o que e realmente importante, se vc pode dizer sim, nao diga nao e se sabe que ele vai te vencer pelo casaco, nao diga NAO, alias pense antes de dizer nao e so faca se sustentar.
Bater nao pode nunca, nesta fase e comum as criancas desenvolverem linguagem corporal pq ainda esta em formacao a linguagem verbal... e comum qdo o filho bate na gente ou no amiguinho a gente mostrar que precisa ser "nice" mas e necessario tambem deixar eles saberem que doi... as criancas nao pensam como a gente pensa que elas pensam e precisam ser lembradas do que e certo e o carinho e o melhor caminho. Dificil eu sei... seu principezinho nao sumiu, ele ainda esta ai... so mais uma coisa, um otimo exercicio para as maes e olhar os filhos dormindo e so pensar nas boas qualidades, assim a gente "zera" para o dia seguinte.
Bjs,
Elaine

Anonymous said...

dizem q tem terrible twos, threes, fours, fives... rsrs! mas o q posso te dizer do Gab, agora com quase 3 e mais independente, rola muito mais negociação e facilita um pouco! mas te entendo muito! bjo e boa sorte!!