Tuesday, August 17, 2010

Eu, a tv, a barriga - e a virada

Sabe culpa, daquela pesada, que dá dor na consciência? Nos últimos 5 meses senti isso todo dia. Estava me sentindo um lixo e não tinha a menor condição de cuidar de mim e do Thomas ao mesmo tempo. Não tinha energia, não tinha cabeça, não tinha criatividade. Me faltava tudo. E o meu coração se enchia de culpa cada vez que eu ligava aquela maldita tv que eu sempre condenei tanto. Ela virou a minha melhor amiga nesses últimos 5 meses. Ela me salvou nos momentos mais difíceis. Logo ela, que era vista por mim como um pequeno monstro.

Fomos exilados para o Brasil, exilo esse extendido e que veio a resolver a minha vida. Era enjôo, cansaço, dor de cabeça, estômago embrulado, fome, tudo junto. Praticamente uma ressaca diária, só que sem nenhuma gota de álcool envolvida.

E 5 meses, minha gente, 5 meses parece uma eternidade para quem não está se sentindo bem. Imagine então ter que cuidar de um menininho de 1 ano e meio cheia de amor pra dar.

Só sei que eu voltei e voltei 110% melhor. Com energia pra dar e vender, disposição, fome e feliz da vida. Então, já que o pobre coitado do meu filho teve a pior mãe do mundo nos últimos 5 meses, agora resolvi dar em dobro, em triplo, em n fatorial, o que não dei nesse ano.

Só hoje, uma singela terça-feira, nossa programação incluiu: zoo do Central Park, soneca, almoço, piscina, parque, jantar e banho animado de banheira.

Tom Tom, me aguarde, mamãe está de volta!

10 comments:

Nutri Bobagens said...

Que bom que está se sentindo 110% o Tom deve estar cansadíssimo com tanta atividade.
bjoS2

Chris Ferreira said...

OI Ju,
cheguei aqui pela postagem no NY With Kids. E que bom que cheguei justamente quando você retornou 110%.
Adorei a postagem lá no NY.
beijos e tudo de bom para vocÊs.
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paty said...

Ju que bom que voce renovou as energias, e tenha a certeza, que mesmo nao tendo feito tudo o que voce queria, o Tom tem a melhor mae do mundo! Depois conta mais da sua viagem, que deve ter sido maravilhosa! bjs (vi que vc mandou email, te respondo hj, mas fica tranquila, ok? )

Fernanda said...

Ai, segundo trimestre eh uma maravilha neh (mesmo que o seu tenha chegado com atraso)?? Energias mil. Barriguinha popping out. Cute maternity clothes. Aproveita amiga!
To ocm bastante saudades. Nao vejo a hora de voltar `a civilizacao e ajeitar minha casinha nova pra receber visitinhas.

Xoxo

Fernanda said...

ps: TV nao eh todo esse "evil" nao. Tudo com moderacao e limite eh mais saudavel do que nada, na minha opiniao.

Vivian said...

oi flor, li sua entrevista no NY e passei aqui pra conhecer o seu cantinho. Essas indisposições são mesmo muito desagradáveis, mas o melhor é que você mesma percebeu e deu a votla. É isso aí !!

bjks

Pat in NYC said...

Ju, fiquei assim na minha segunda gravidez, pois o Gastao nao tinha um ano e eu nao tinha forcas para cuidar dele e ainda me sentia culpada... Foi dificil, mas passou, vale conversar muito com o Thomas para entender que vai passar, que ele vai ganhar um irmao e para ele ir compreendendo as mudancas da vida. bjos

Unknown said...

QUe maravilha ! Seu filho deve estar adorando. Nessas horas de stress que a creche eh a salvacao, imagino estando gravida.

mp said...

ju, vc sempre vai ser uma mãe MARAVILHOSA!!! nada de culpa!!! Agora uma coisa eu tenho que dizer: essa coisa de falta de criatividade na gravidez é MUITO séria!!!! Sofri muito disso e agora que tá melhorando!!!! hahahaha beijos e saudades

Anonymous said...

Nossa sei o que é isso, a diferença é que meu tempo já ultrapassou os dois anos e meu problema é o computador.Estou na terceira gravidez seguida,tenho que cuidar de dois meninhos pimentas de 2 anos e 1 ano,gravida,sem ajudante (babá,secretaria domestica ou diarista),sem mãe, morando no Brasil, em pleno calor escaladante da região nordeste e sem previsão de uma virada.A sua ausencia do seu ambiente rotineiro a ajudou muito e viajando ai é que foi a cartada final pra trazer vigor e disposição.
Desejo saúde,saúde e saúde...
DEUS abençoe sua família :)
Tetê