Saturday, July 24, 2010

Lá vem ela (de novo!)

Minha mãe postou uma receita de granola no blog dela que eu AMEI! Experimentem, vale a pena!

Há tempos tinha vontade de experimentar fazer em casa uma granola bem gostosa e saudável. Sabia que os ingredientes deveriam ser especiais e de boa qualidade para o sucesso da receita. Depois de passar algum tempo na internet pesquisando receitas, criei uma própria, que adaptava os ingredientes ao meu gosto. Na semana passada rumei para o supermercado e loja de produtos naturais e encarei o fogão. O resultado foi um sucesso e não poderia deixar de dividi-lo com vocês. A receita é fácil, mas como disse anteriormente, depende imensamente da qualidade dos ingredientes. Rende muito e é um excelente presente para as amigas que adoram se cuidar, mas não abrem mão de uma coisinha gostosa.

Ingredientes:

4 xícaras de aveia em flocos grossos

1 xícara de germen de trigo

1 xícara de uva passas

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de baunilha

1 colher de chá de sal

½ xícara de chá de mel

½ xícara de açúcar mascavo

¾ xícara de óleo de canola

1 xícara de amendoas

½ xícara de castanhas do pará

½ xícara de castanhas de caju

½ xícara de gergelim

½ xícara de coco ralado grosso

Modo de fazer:

Aquecer o fogo em 165°C. Forrar dois tabuleiros grandes com papel alumínio. Misturar em uma tigela grande a aveia, o germen de trigo, as amendoas, as castanhas, o gergelim e o coco e reservar. Em uma panela misturar o sal, o açúcar, o mel, o oleo, a baunilha e a canela. Levar essa mistura ao fogo médio, mexendo sempre até ferver. Quando alcançar fervura, desligar o fogo e misturar os ingredientes secos. Notar que as uvas passas não entram nessa mistura, e serao somente adicionadas quando a granola estiver pronta. Espalhar a mistura nos tabuleiros e levar ao forno previamente aquecido. Manter a temperatura do forno em 165°C e assar por 1 hora e 30 minutos, mexendo a mistura de 20 em 20 minutos para que ela doure de forma uniforme. Retirar do forno, adicionar as uvas passas e deixar esfriar completamente. Guardar em vidros bem secos e com tampa.

Post copiado do blog da minha mãe.

3 comments:

Paty said...

Ju , amo granola, AMEI a receita! como esta de Brasil? Aproveitando muito? beijos!

Camila said...

Simplesmente espetacular vc ter dividido essa receita conosco. Eu AMO granola e essa deve ser campea, mesmo. Valeu! Bjs.
Camila H. Manzan

Nutri Bobagens said...

Parece mesmo muito boa a receita, uma hora eu tento!