Thursday, May 13, 2010

Mudança na rotina

Ser mãe 24/7 não é fácil. Tenho muito pouca ajuda. Me viro praticamente 100% sozinha com o Thomas. Dou banho, cozinho, dou comida, colocao pra dormir, brinco. E essa rotina, apesar de ser prazerosa, cansa. Tenho vontade de ser mãe quase todo dia, mas também existem aqueles dias que eu me arrasto pela casa, sem saber nem por onde começar.

Hoje o dia foi diferente. Tive uma reunião de trabalho e o Thomas ficou em casa com a babá. Acabei chegando cedo e fui matar o tempo na Forever 21, lojinha de "fast fashion" americana. Lá se encontra roupinhas baratinhas da moda, bijoux, acessórios. vende também sapatos, mas aí eu já não me atrevo! Acabei comprando umas roupinhas fofas pro verão. Foi estranho sair sozinha, confesso. Mas bom também. De lá fui para a reunião e já estava em casa na hora do almoço. A baby-sitter foi embora, nós almoçamos, fomos tomar sorvete e rumamos para o Central Park. Depois fomos tomar uma mint lemonade no Le Pain Quotidien e de lá viemos para casa. O Thomas tirou um belo cochilo e depois rumamos para o parque aqui na frente de casa.

Moral da história: quando a mamãe está de cuca fresca ela é uma mamãe muito mais legal!

12 comments:

Paty said...
This comment has been removed by the author.
Paty said...

Ju querida, a gente aqui se vira nos 30! Nao temos a ajuda que teriamos no Brasil. Mesmo sendo gostoso, a gente precisa de um tempinho para a gente de vez em quando... !!!! (PS.: nao consegui comprar o chocolate - nao achei- e acabei nao fazendo o brigadeiro no niver da Babi. Sera que tem no whole foods?) bjs!

Carol P said...

Por este motivo, mesmo eu nao estando trabalhando a C vai para a creche. Sou muito melhor mae de cabeca descansada. Ter tempo para fazer coisas de adulto eh essencial, nas primeiras vezes eu saia de casa e achava que faltava alguma coisa. Bj

Anonymous said...

Essa é uma questão pra mim, difícil. Porque ontem mesmo, a Cecília, que tem 4 anos, deitou comigo para dormir, e começou a chorar falando que estava com muita saudade de mim, que eu podia ficar em casa com ela, que na escola ela tá chorando quando lembra de mim...eu daria tudo pra não trabalhar nesse fase da infância delas. Adoraria acompanhar, buscar no colégio, almoçar...mas tenho que trabalhar. Ju, o Thomas é um felizardo. Pense que daqui a pouco ele vai crescer, e vc terá mais liberdade. Como de fato, a gente cansa um pouquinho (ão), mas é o cansaço mais recompensador que existe.
Bj de saudades.
Lele

Paula Duailibi Homor said...

sem duvida!

eh por isso que desde que a Nina nasceu, eu tenho as manhas para mim. Para fazer minhas coisas, ir na ginastica, comprar algo, almocar com uma amiga ou mesmo "bater- perna" por ai.

Mãe feliz = casa toda feliz.

Paula Duailibi Homor said...

Ju,

By the way: nao sei se vc recebeu meu email, mas eu amei os cartõezinhos da Nina.
Muito obrigada, viu?

Super lindos e de excelente bom gosto.

Nos vemos em breve.

bjos

Mãe aprendiz said...

Oi.... Concordo com vc, ser mae em tempo integral muito bom, mas cansa muitttttto,rsss Eu coloquei meu pequeno so agora coloquei na escolina com 1 ano, mas tb me viro sozinha, a unica diferenca e que tenho empregada , que fica com as coisas da casa, pq do baby cuido eu..Sei que ai empregada e muito cara,mas acho que vc se vira muiito bem, pq ainda cozinha. aff. com baby e dificil mesmo. Por isso tenha certeza que vc eh essa maezona ai.....,mas tb precisamos de um tempo..mas engracado que quando ficamos sem eles..da um vazio neh..rssss Desculpe ,meu teclado esta ruim e falta os assentos nas palavras,kkkkkkk Bom beijos e ate mais.

Fernanda said...

Concordo totalmente! Acabei de voltar de um "girl's weekend" em washington DC com alguma amigas e foi uma delicia!! Aproveitei muito e voltei morrendo de saudades de todo mundo.
Beijos

Anonymous said...

oi, eu não tenho nenhum comment de mãe pra fazer... é só pra dizer que estou com saudades!!! beijos, maria

Cristiana said...

Ju, que saudade do seu blog. O Thomas está lindo. E você, como sempre imaginei, se saiu uma excelente mãe. Não se culpe, não se exceda, nem se exija demais. Pais saudáveis e felizes têm filhos assim: saudáveis e felizes. Tenho certeza de que você está no caminho certo! Um beijão, Cris.

Paty said...

Ju nao sabia que voce fazia cartoezinhos! Acabei de fazer um para a Babi... Adorei seu site! Lindo lindo! bjs

Anonymous said...

Concordo em genero,numero e grau com voce,cuca fresca é tudo que toda mãe de tempo integral precisa de vez enquanto :)
Felicidades
Stephanita