Saturday, April 17, 2010

Out and about


Estou sumida, eu sei.

Primeiro foi a visita da Maria, Carlão e da Roberta. Deliciosa, por sinal. Aproveitamos muito a compania da minha amiga querida de muitos anos. A gente só tem o prazer de encontrá-la de anos em anos, quando alguém se forma, ou casa, ou alguma coisa muito importante acontece. Quem sabe agora que eles estão se mudando da Espanha para o México eu consiga vê-los com mais frequência. Já estou com saudades.

Depois foi a chegada da minha mãe. Conto os segundos para o dia que ela chega. Explorar NYC com a minha pessoa predileta de todo o universo não tem preço (agora que tenho o Thomas eles estão empatados nesse posto). Os dias têm sido maravilhosos. O tempo tem colaborado e nós temos curtido muito uma a outra, e a cidade também, é claro. Comprinhas, almocinhos, idéias, inspirações...

Mas o bom mesmo é que a minha mãe ajuda pra dedéu. Eu tenho colocado os meus trabalhos em dia, organizado a casa e até namorado mais. Porque é fácil esquecer da nossa vida romântica quando temos filhos e não temos quase ajuda em casa. Já saímos em "dates" algumas vezes desde que ela chegou e conseguimos dar uma reconectada boa.

Na semana passada fomos ao Casa Mono, restaurante de tapas do meu queridinho Mario Batali. E assim, num estalar de dedos, o restaurante entrou para a minha lista dos meus favoritos de NYC. Porque quase não saio a noite, quando saio gosto de um ambiente descontraído, um tanto barulhentinho (mas que ainda dê para conversar), para me sentir jovem de novo, num estilo meio bar.

Tudo, tudo, tudo que comemos estava ma-ra-vi-lho-s0. Orgia gastronômica total. Um bolinho de bacalhau com aiole de laranja de comer de joelhos, "rasor clams" deliciosérrimo, foie-gras de comer de joelhos e por aí vai... A espera foi curta, e eles possuem um bar ao lado chamado Bar Jamon, onde tomamos um vinhozinho maravilhoso e começamos a entrar no clima.

Ah, e sem falar que o restaurante fica num dos mais charmosos bairros de NYC na minha opinião, Irving Place.

Olha, recomendo visita de mãe sempre e o Casa Mono também.

6 comments:

Fernanda said...

Ju, tava com saudades e preocupada jah!

Que bom que vc estah "out and about". Ótima dica, jah estah na minha lista, vou experimentar sim.

Bjs.

Adriana Stock said...

Por falar em restaurante, fui no Cafe Boulud e fiquei desapontada... Dá próxima vez, vou pegar uma dica aqui no blog. Bj

Damaris said...

concordo 100%. ter a mae perto eh tudo de bom!

Minha mae esta agora com a gente na california e estou tentando ao maximo fazer ela ficar.

Paty said...

Querida, estava com saudades! Aproveite MUITO a sua mae! bjs

Anonymous said...

eu também amei te ver e passar esses dias com vc! Foi o máximo! Paracia que nunca tínhamos ficado separadas!!!!!! Mesmo o Thomas preferindo o Carlão e a Roberta!!! hahahahahaha Tbm já estou com saudades... te mando notícias na quinta feira! beijooooo Maria

Paula Duailibi Homor said...

deixei um selinho para vc la no blog!!!
bjos
www.nywithkids.blogspot.com