Thursday, November 19, 2009

Dez!


Pára que eu quero descer! Como assim o Thomas fez dez meses? Alguém, pleo amor de Deus, me explica. Não consigo imaginar que o meu bebê em breve não vai ser mais bebê. O que anda acontecendo com o tempo?

Pois é, talvez porque cada dia fica melhor, o tempo deva estar passando tão rápido. Como diz o velhor ditado, tudo que é bom dura pouco. O nono mês foi, para mim, um dos melhores. Um mês cheio de gracinhas, risadinhas, descobertas.

O Thomas entende muito mais as coisas, retribui carinhos, beijinhos, cheirinhos. Está levado pra caramba, enfia tudo o que não pode na boca. Faz coisa errada e sabe que está fazendo coisa errada (e sai engatinhando todo manco - com um joelho e um pé - que nem uma bala pela casa afora), como se estivesse fugindo da polícia.

Adoooooora uma televisão, adora queijo, adora cheiro no cangote, adora música, adora quando o pai chega em casa do trabalho, adora o banho, adora o balanço do parque, adora a aula de natação... é um menininho feliz. Ultimamente não tem adorado os dentes que não param de aparecer na sua boquinha (já tem 6!), e não nos deixam dormir, nem comer, nem brincar em paz.

Os primeiros passos ainda não aconteceram e nem sei se vão acontecer em breve. Mas o baby já escala cadeiras e sofás, já se pedura na estante e arranca todos os livros que um dia foram organizados por cor (eu sei, coisa de designer).

Mas, ah, o amor! É impressionante como o amor da gente consegue crescer tanto. Cada dia é melhor, mais intenso, mais gratificante. Parece que esperei a minha vida inteira pra ser mãe, a mãe do Thomas. (Don't take me wrong, existem dias mega estressantes que eu não sei se vou conseguir chegar ao fim viva). Mas, oh, céus, essa fase é muito gostosa. A interação é grande, eles te entendem, você conhece eles melhor. Da pra curtir a cidade (beleza de NYC!), passear, comer fora (ele já ta mestre em sentar nas high-chairs dos restaurantes)...

Thomas, amor da minha vida, você é, sem dúvida alguma, a melhor coisa que já me aconteceu. Que venham muitos e muitos meses para curtirmos juntinhos!

6 comments:

Paty said...

PARABENS PARA O THOMAS!!!!! Babi esta com 6 meses... e acho que eu estou com mais dificuldade de entrar na nova rotina dela do que eu ... beijos

Unknown said...

aaiiiiiii coisa fofa da tia maria!!!! muitas felicidades pro Thomas, pra mamãe, pro papai!!!! beijos e mais beijos!
PS: me manda foto dele na natação??? beijos

JULIANA said...

Juliana e Thomas,
Parabéns pelos dez meses!!!
Caramba daqui a pouco ele vai fazer um aninho!
Eu me assustava com o crescimento do Heitor tb! Agora tenho aproveitado tanto o meu bebezão que estou mais relaxada qt ao tempo!
Beijo
PS: Adoro as plaquinhas que vc faz!

Anonymous said...

Viva Thomas!!!
Beijos, Gina

Leilane said...

Olá! Tenho um bebê de 4 meses e estou pensando em levá-lo para a natação. Com quantos meses seu filho iniciou na natação?
Não vejo a hora em que meu filho tenha logo seus 9, 10 meses para interagir mais. Mas ao mesmo tempo, parece que vou ter saudades da época de bebezinho novinho. Por isso que dizem que devemos curtir bastante todas as fases de nossos filhotes, que são únicas e especiais.

Anonymous said...

Oi Juliana! Parabéns pelo blog...Descobri por um acaso e adorei!!

Gostaria de te pedir uma ajuda... vi nesse post que de NY para Washington são 3 horas de trem... pois é, estou com viagem marcada para setembro e a minha maior dúvida é quanto a este percurso (NY - WASH), já que vai ser bem corrido e não posso perder muito tempo...Como eu faço para pegar esse trem? É mesmo a melhor opção de transporte? E qual o valor? Nossa, ficaria imensamente feliz com uma resposta!

beijos
Aline (aline_zenha@yahoo.com.br)