Monday, November 16, 2009

Dois?

Acordei e fui cuidar dos meus dois bebês. Pois é, a vida é desse jeito. Quando me dei conta lá estava eu com dois filhos. Tá bom, não foi tão de repente assim. Vou explicar melhor.

Minha cunhada que mora em Brasília precisava vir a Washington, DC para umas reuniões de trabalho e não queria deixar a Sofia, minha sobrinha de 10 meses (ela é nove dias mais velha que o Thomas) sozinha no Brasil e não arrumou ninguém para vir com ela, pois foi uma viagem de última hora. Logo que ouvi o drama dela, me coloquei a disposição para ir para Washington (viagem só de 3 horas de trem de NYC) ajudar a cuidar da pequenina enquanto ela trabalhava.

E assim foram os meus últimos dez dias, cuidando do Thomas e da Sofia, num quarto de hotel coma ajuda da baby-sitter mais fofa do universo -- Sabrina, da Guatemala. Os dias eram corridos, as noites conturbadas. Mas como foi bom! Os dois estão numa idade fofa, interagem a beça, brincam, dão risadinhas de deixar qualquer um apaixonado. Curtiram o parquinho, conheceram bebês novos, jantaram fora, fizeram compras... Uma curtição só.

Agora estamos nós dois de volta pra rotina. E, eu, achando a vida de cuidar de um bebê só fácil demais. Tudo nessa vida é uma questão de perspectiva.

3 comments:

Fernanda said...

Já tava achando que você tinha novidade a caminho... Hahahahha.
Sabe que o #2 pra mim foi TÃO mais fácil!!! Por dois motivos: O Tomas é um santinho desde que nasceu (diferente do big brother) e estamos tão mais relaxadas e seguras que tudo flue bem.
Recomendo! ;)

Paty said...

Ju e Fe, voces assim me acalmam... eu as vezes fico desesperada pensando como sera quando eu tiver o segundo... entro em panico!!!! Ju querida, estou vendo que foi uma delicia nao e? que bom que voce curtiu pacas!!!! bjs

Anonymous said...

Ju, quando carolina completou 1 ano e 8 meses, Cecíla nasceu. Tive depressão durante a gravidez dela e uns 4 meses depois que nasceu. Chegou ao ponto de Toninho não dormir por um mês, na pior fase, com medo que eu fizesse alguma coisa à Cecília. Imagina. Foi muito difícil cuidar de dois bebês ao mesmo tempo. Ah, e ainda Carolina teve o rotavírus quando Cecília nasceu....Mas hoje está sendo uma experiência ímpar, maravilhosa, ver como são unidas, divertidas e amorosas. E te falo de coração: acho que existem anjinhos invisíveis que nos ajudam nos momentos mais desesperadores...
mil bjs
Lele