Monday, October 19, 2009

Desesperador

Existem sentimentos na vida que se acentuam quando a gente vira mãe. Sempre fui muito sensível e me tornei mais manteiga ainda depois que o Thomas nasceu. Pois ontem presenciei uma cena que me mostrou exatamente o como o meu coração ficou mais mole depois de ter virado mãe.

Estávamos passeando pela rua, eu, Grenfel e Thomas, quando passamos na frente de uma livraria. A fachada da livraria era toda de vidro e tinha uma pilastra atrás do vidro, a uns 20 cm de distância. Lá dentro, um menininho estava com a cara encostada no vidro, como se estivesse brincando de amassar o rosto na vitrine. A mãe falava no celular e a irmãzinha mais nova assistia a cena. Tudo parecia uma brincadeira, mas em questão de segundos vimos que o menininho colocou o rosto ali e ficou preso. O Grenfel largou tudo e entrou para ajudar a criança. Ele chorava desesperadamente (imagina a agonia de ter a sua cabeça presa entre um vidro e uma pilastra, num espaço tão pequeno que o seu nariz ficasse deformado?), o Grenfel puxou o rostinho dele e ele se soltou. Foi tudo muito rápido. A minha reação foi de querer abraçar o garotinho e dizer que tinha sido só um susto.

Durante uns 15 minutos as minhas pernas tremiam e o meu coração parecia que ia saltar pela boca. Fiquei imaginando quantas situações como essa eu ainda não passaria na minha vida, e o pior, com o meu próprio filho. Criança é levada, dá cada susto na gente. E o coração de mãe, ah, esse sofre.

4 comments:

Paty said...

e a mae falando no celular? que absurdo, coitado do menino! ainda bem que voces estavam la !!!! bj

Paloma Varón said...

Ufa, sempre passo mal ao ver crianças em sufoco. Ajo como se fosse mãe delas também. Quando a gente se torna mãe, é meio mãe do mundo, né?
Beijos

Unknown said...

Ai, ai, eu já sou neurótica sem ser mãe, imagina quando eu for!

JULIANA said...

As vezes euacho que a gente "sobrevive" a infância né? Hoje passei o primeiro "aperto"com o Heitor. Em segundos ee escorregou da minha mão e caiu do balanço (que por sorte era MUITO baixo!) Imagina como eu fiquei?