Monday, May 11, 2009

Que nem manteiga


É meio óbvio que desde que tive o Thomas não tenho tido tempo de assistir tv, quanto mais filmes. Estava doida para ver Slumdog Millionaire e ontem, enquanto o pequeno tirava o primeiro e único cochilo do dia (pois é, essa é a mais nova moda: não dormir durante o dia), aproveitamos para ver o filme ganhador do Oscar desse ano.

O Grenfel já havia comentado umas trinta vezes que o filme era triste. E eu, ignorando as mudanças que a maternidade faz na gente, insisti em não dar ouvidos. As primeiras cenas já me deram um nó na garganta. Quanta pobreza, quanta judiação. Não que no Brasil as coisas sejam diferentes... Mas é aquele tipo de coisa: o que os olhos não vêem o coração não sente. Morar aqui faz a gente esquecer um pouco disso tudo.

Visualmente achei o filme com um quê de Cidade de Deus. As cores fortes, o estilo da edição... Como conseguemfazer uma realidade tão cruel ficar tão bonita? Já a história me fez lembrar O Caçador de Pipas. Crianças, pobreza, maldade...

Sofri demais vendo aquelas criancinhas passando tanta dificuldade. Acho que sofreria muito mesmo sem ser mãe, mas hoje em dia simplesmente me corroo por dentro ao pensar que o mundo possa ser tão cruel...

Achei a história interessante, bem contada e, graças a Deus, com final feliz.

E me diz uma coisa, quem resiste aquele indianozinho que fez o papel do Jamal quando criança?

2 comments:

Robertinha said...

amiga, eu ate gostei do filme...mas achei um pouco demais ele ter ganhado o oscar, visto que 'cidade de Deus' e muito melhor e nao ganhou nada. Tambem achei o final do filme muito ruim...Merecia um final melhor!

Anonymous said...

ahaha, eu tambem adorei o final feliz e a coreografia desajeitada!
bjs, milenamb