Tuesday, April 21, 2009

Hein?

Escolher um nome de menino que funcionasse tanto aqui quanto no Brasil não foi tarefa fácil. Queria um nome bem simples que fosse pronunciado igual aqui e lá. E assim escolhemos Thomas. Quando o thomas nasceu, meus amigos americanos ficaram chocados que eu tivesse escolhido um nome tão simplório. Aqui Thomas é um dos nomes mais comuns que existem.

Meu primo Pedro e sua mulher Isabela estão visitando e, como ontem a previsão era de chuva, resolvemos passear no MoMa. No meio da tarde paramos no café do museu para tomar um sorvete. A caixa, que era latina, começa a brincar com o Thomas e pergunta o nome dele. Respondo: Thomas. E ela: Como? Eu: Thomas. Ela: Tomix? Eu: Thomas. Ela (ainda com cara de espanto): como se escreve? Eu: T-H-O-M-A-S. Vai entender...

No comments: