Sunday, April 12, 2009

3 meses do Thomas (e da Juju como mãe)

Uma sensação muito estranha. Parece que foi ontem que o Thomas nasceu, passou muito rápido. Mas ao mesmo tempo parece que faz uma eternidade que o conheço. Mal consigo me lembrar de como era a minha vida antes dele. Sei que vai soar muito dramático, mas como é que eu conseguia viver antes do nascimento dessa criaturinha??? Esses últimos meses foram intensos, muito choro, muita alegria, muito aprendizado. E posso dizer também sem titubear que foram os melhores da minha vida! Continuo acordando bastante a noite para amamentar, troco fralda, brinco, coloco pra dormir. Cuido da casa, trabalho (a Love, Ink está com um mostruario de convites novos lindíssimo, modestia a parte!)... E como sou feliz assim.

Nesses 3 últimos meses fiz mestrado em "Como ser mãe do Thomas". Hoje em dia já reconheço o significado de cada chorinho, já sei as brincadeiras prediletas, já sei quando é hora de parar de brincar e colocar para dormir, já sei quando ele reclama no berço porque a posição não está boa... Muita gente me fala que a fase mais difícil já passou. Mas já ouvi de algumas pessoas que o mais difícil está por vir. Complicado dar uma opinião, já que estou vivendo tudo pela primeira vez. Só posso dizer que a vida tá boa demais com esse banguela sorrindo pra mim todo dia.

As últimas novidades desses 3 meses:

- Muitos sorrisos
- Muita conversa. Ohhhhs, Ahhhhs, Auuuuuus... Sonzinhos fofos que fazem os pais ficarem derretidos
- Muitos soquinhos e chutinhos com esses bracinhos ainda muito desajeitados
- Um pescocinho muito duro quando fica de barriga para baixo. Mais parece uma tartaruguinha
- Uma vontade louca de ficar sentado
- Uma vontade louca de ficar em pe
- Adora tentar morder o nariz da gente quando vai ganhar uns beijinhos
- Adora o banho tanto que chega a gritar de alegria
- Ainda acorda muito de noite para mamar, mas as vezes apaga por 6 horas seguidas
- Adora o cd de cantigas de roda do Palavra Cantada (eu também adoro!)

1 comment:

mp said...

juuuuuuuuuuuu quero ver vcs pela camera outra vez!!!! ver essas perninhas gordas do Thomas!!!! abri o link do love-ink mas não vi os convites novos :( beijos e + beijos sempre com saudades!