Tuesday, March 24, 2009

Juju really loves nyc

minha querida amiga gina está indo passar uns dias em nyc. ela me pediu dicas e assim foi o email que eu mandei para ela:

pra mim ny se resume a boas comidas e boas compras.
entao ai vao as minhas dicas:

COMIDINHAS
- melhor chocolate quente: city bakery (18th street, entre 5th e 6th ave). fica ao lado de uma das minhas papelarias prediletas, a paper presentation.

- melhor panini e melhor cafe espresso: taralucci (18th street, entre 5th ave e broadway). peca o panini de prosciuto e mozzarela. simples e delicioso!

- otimo lugar curinga para o almoco, com opcoes saudaveis e gostosas. le pain quotidien é uma rede de restaurantes. bom para almoçar ou so para fazer um lanchinho. inúmeras lojas. o que sempre vou fica ao lado do meu trabalho na 19th street entre park ave e broadway. amo a tortinha de pistache com mascarpone e o tartine de frango com mozzarela defumada.

- melhor hamburger: burger joint. escondidinho no hall de um hotel super chique, o le parker meridien. o lugar é um "hole in the wall", so serve hamburger, batata, refri e milk-shake. fica na 56th street entre 7th e 6th ave (tem entrada pela 57th street tambem).
no mesmo hotel fica o norma´s, considerado um dos melhores brunchs da cidade. tem que ter reserva.

- melhor brunch: sarabeth´s. a sopa de tomate é um escandalo. amo o sanduiche de atum e as panquecas tambem. gosto de ir no que fica na madison com 92 street. boa pedida para ir no dia em que for visitar o metropolitan, ja que fica pertinho. normalmente tem espera, mas nao se assuste. deixe seu nome na lista e va passear no central park, que fica a 1 quadra.

- melhor sorvete: grom. ma-ra-vi-lho-s0. no verao a fila da a volta no quarteirao. o meu sabor predileto é stracciatela, mas o de chocolate tambem é magnifico. bleecker street com 6th ave no greenwich village.

- melhor frozen yogurt: forty carrots. no setimo andar da bloomingdale´s. é gigante, azedinho, tem poucas calorias e é uma delicia. o pequeno dá para dividir para 2 pessoas facilmente!

- melhor pizza: minhas pizzas prediletas ficam no brooklyn, mas em manhattan recomendo o otto do famoso chef mario battali. fica na 8th street e 5th ave. os queijos de entradinha tambem sao fantasticos. a carta de vinhos é gigante. o ambiente é bem animado e até um tanto barulhento.

- se quiser ir num lugar meio bar, meio restaurante para uma noite mais animada, tenho tres sugestoes: asia de cuba, spice market e buddakan. recomendo reserva para todos. asia de cuba (madison ave entre 38th e 37th streets) - nao tem placa grande, fica dentro de um hotel e é meio escondidinho. spice market (do famoso chef jean-georges. é bem animado e o ambiente é lindo! 13th street com 9th ave). buddakan (lindíssimo, com diversos ambientes. foi onde a carrie de sex and the city teve seu rehearsal dinner no filme. 9th ave com 16th street).

obs: o site www.opentable.com aceita reserva sem cartao de credito para a maioria dos restaurantes ate um determinado numero de pessoas.

COMPRAS/PASSEIOS

- The Shops at Columbus Circle. Se algum dia estiver frio ou chovendo, esse é o unico shopping fechado de Manhattan. Ele possui um Whole Foods (supermercado de coisas organicas) gigante no sub-solo, varios restaurantes gostosos, boas lojas - incluindo a minha tão querida JCrew (www.jcrew.com), uma grande livraria, cafes... Fica na 59th street com 8th ave.

- Amo o pedacinho da 5th ave que fica entre a 19th street e a washington square. todas as lojas que gosto estao por ali: gap, banana, jcrew, antropologie, urban outfitters, bcbg, zara (essa é a minha zara predileta!)... ali pertinho na 6th ave com 18th street estao varias outras lojas que eu gosto: de casa - container store, bed, bath and beyond e west elm, de roupa - old navy, tj max...

- A Century 21 é sempre um programa para quem é guerreiro. A loja vive lotada de turistas (muitos barsileiros!), mas é cheia de pechinchas. Tente deixar para ir na quinta-feira, que é o dia que a loja fecha mais tarde (9:30pm). lá compro lençois de algodão egipcio a preço de bananas, malas boas e baratas, e roupas infantis de marcas boas a excelentes preços. o guarda-roupa do thomas é quase todo de lá. ah, os sapatos também são uma excelente opção.

Obs: Vou aumentando a lista a medida que for lembrando das coisas

3 comments:

Stela Stein Figueiró said...

My Gee!! eu preciso de dicas assim pra italia, milao, roma e pra frança!! hehehe beijos

Cristiana said...

Delícia de dicas!!

Anonymous said...

I should digg your article so more people are able to see it, very useful, I had a tough time finding the results searching on the web, thanks.

- Joe