Monday, February 16, 2009

Balanço do 1o mês

Nesse primeiro mês de vida do Thomas as principais mudanças que aconteceram foram:

- Acho que ele se acostumou mais com a gente e a gente se acostumou mais com ele
- O baby já me reconhece, talvez pelo cheiro do leite
- O baby já ensaia uns sorrisinhos, deixando todos nós bobos de orgulho
- O sono continua maluco. Durante o dia o baby chega a dormir até 5 horas seguidas, mas de noite, quase sempre, acorda de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas
- Já dou banho no baby sozinha sem me desesperar
- O baby toma um banho de banheira de manhã e um banho de tummy tub (ou ofurô, como dizem no Brasil, antes de dormir)
- As fraldas para recém-nascidos já não cabem mais no baby. Já passamos para a fralda de #1
- O baby já está pesando 10 lbs (4,53 kg) e medindo 56 cm
- O baby está cada dia mais forte. Faz muita força na hora de fazer cocô e soltar pum. Eu fico com o coração na mão vendo o pequenino fazer tanta força e sentir dor
- Os gases incomodam muito o baby. Se ele não consegue soltar pum ou arrotar, o choro dele é intenso. A mamãe de primeira viagem aqui sofre...
- O baby odeia colocar roupas que passam pela cabeça. Tudo tem que ter botão. Já fizemos várias comprinhas para nos adaptarmos
- Não adianta que não consigo dormir durante o dia, quando ele dorme... Minhas olheiras estão imensas
- Minha barriga insiste em não voltar ao normal. Além de escura, ela está completamente flácida. Desespero
- Nunca passei mais de 1 hora longe do Thomas durante esse primeiro mês, mas já acordo de manhã morrendo de saudades do pequenino. O amor só cresce...

1 comment:

JULIANA said...

Oba, acertei nos bodies do meu bebê! Todos de botão na frente! Os da Petit Bateau são ótimos!

Vc usa cinta? Queria saber se ajuda mesmo ou é lenda?