Friday, November 21, 2008

Os tão famosos hóspedes...

Morri de rir ao ler esse post no blog Jeito Alexal de ser. Também recebo infinitos hóspedes aqui em casa e, confesso, nem sempre é um mar de rosas... 90% deles são super bem-vindos, mas é impressionante como tem gente que não tem "semancol". Se você algum dia já morou em algum lugar que atrai visitas, vai se encontrar nesse post.

"Eu tenho um hotel lá em casa. Já recebi amigos, parentes, amigos de amigos e até indesejáveis parasitas que são capazes de passar uma semana na sua casa e não lavar o copo que bebem água. Depois de tantas experiências -muitas delas um prazer, não me levem a mal- resolvi criar o guia de como ser um hóspede perfeito.

1. SEMPRE leve um presente na chegada. Isso faz com que aquele que te recebe fique feliz e se sinta culpado de pensar: por que eu convidei? Meu amigo Gbraz me trouxe Havaianas e biquini novo. Quer melhor coisa que isso?

2. Trate a casa do outro como sua. Sempre. Ou não.

3. Ofereça-se para ajudar no que for. Mesmo que vc não faça nada nunca em sua própria casa. Leve o lixo para a fora, faça sua cama todos os dias. Ou vá para um hotel. A Narinha, casada com um grande amigo, saia e deixava a casa mais impecável do que estava quando chegava.

4. No seu primeiro dia, leve o dono da casa para jantar. E pague a conta. De aí por diante, o dono só te acompanha se quiser. E, divide sempre.

5. Não use a casa onde vc se hospeda como hotel. Faça o dono da casa se sentir incluído em seus programas.. de uma maneira como -se ele não quiser ir- também não fique numa saia justa.

6. Você não é íntimo o suficiente? Seja servil, cordial e simpático. Será um prazer ter alguém como vc a volta.

7. Compre sua própria comida. Compre guloseimas. Minha amiga Tatiana saiu de casa, trouxe um caixa de bombons belgas que agora ofereço a toda gente.
PS: Eu sou uma péssima hóspede e me reconheço em vários deste erros.

8. Fechamento da conta: um presente de novo é sempre bem-vindo.. mas em tempos de crise até um bilhete simpático com um sorrisinho contam. E, ao chegar ao seu destino, um e-mail agradecido fecha o círculo e garante o sofá para a próxima vez."

1 comment:

mp said...

aiiiiiiiiiiii vou por no meu blog tbm!!! me identifiquei MUITO! se eu que moro na segunda cidade mais vistada da europa "sofro" imagino vc na mais visitada da america! adorei! mesmo assim, vc, grenfel e feijãozinho podem vir visitar qdo quiser! beijos