Monday, July 23, 2007

Guarda-roupa de verao (e inverno, outono, primavera...)

Aqui em NYC existe uma revista semanal que eu assino que se chama New York Magazine. Nao conheco no Brasil nada que seja 100% igual a ela, mas acho que as Vejas Rio e Sao Paulo (provavelmente existem de outras cidades, mas eu nao conheco) sao as que mais se asssemelham. A New York Magazine mistura dicas culturais e gastronomicas da cidade com reportagens sobre temas interessantissimos. Eh uma excelente leitura para o metro. Leio uma revista em um dia (contando ida e volta) e assim fico sabendo de um milhao de coisinhas que nunca saberia se nao fosse a bendita revista.

A edicao da semana passada teve uma pequena reportagem engracada. Era uma sugestao de roupa para o clima de julho/agosto/setembro na cidade. Era mais engracado do que bonito. Vou colocar aqui uns trechinhos do que a jornalista dizia. Me identifiquei muito! "In the torpid days of summer, we move through five or six temperature zones every day (tropical subway platform, temperature subway car, tropical sidewalk, arctic office cube)". Durante o "verao", entre o meu caminho de casa ate o trabalho, passo pela seguinte rotina: casa em temperatura agradavel (nem muito quente, nem muito fria), rua quente para caramba, onibus gelado, rua quente pra caramba, estacao do metro quente demais da conta, metro (dentro do vagao) gelado pra dedeu, estacao do metro quente demais da conta, rua quente pra caramba, escritorio congelante (tanto que aqui passo o dia inteiro de casaco!).

7 comments:

Alex Bicalho said...

E o pessoal daqui racha de rir de mim usando um sweater o dia inteiro dentro do escritorio. Claro, é um frio só!

MatheusGoncalves said...

olá!
achei seu blog por acaso e gostei demais!
valeu
matheus

Anonymous said...

Oi Juliana!

um amigo falou que viu um blog que eu iria gostar.

que coincidencias ser o seu!

estou gostando muito do blog e estou muito feliz de saber de você.

muitos beijos

MARCA REGISTRADA said...

e o pior é que se o al gore estiver certo, em pouco tempo vc vai ter que incluir treno e hovercraft na sua rotina...

MARCA REGISTRADA said...

an, e dá pra acentuar trenó pra mim? valeu...

regina said...

o mais gostoso é quando vc transpira e depois seca no ar condicionado deixando a brilhante pele com aquele desejado efeito auto-colante.
bjo ju

Cristiana said...

Eu me sentia um ET quando saía de casa aí, com o asfalto queimando e eu levando um casacão no braço. Cinema, então...!