Friday, May 11, 2007

The Wild Parrots of Telegraph Hill

Quando morei em San Francisco em 2004, vivi num bairro muito charmoso chamado Russian Hill. Adorava a vizinhanca, as pessoas, as lojinhas, os bondinhos… Bem pertinho de Russian Hill ficava um morro chamado Telegraph Hill. La existiam casas bem lindas cravadas nas montanhas cheias de arvores. Muitas vezes caminhei pelas trilhas daquele bairro com a minha roommate Cristina que me contava dos papagaios selvagens que la existiam. Me dava um medo, parecia que eles iam aparecer e nos atacar a qualquer momento. Mas eles nunca deram o ar da graca, entao sempre acabei achando que aquilo era uma lenda ou que os bichinhos tinham sumido nessa epoca de aquecimento global.

Semana passada estava passeando pelo site do Netflix, pesquisando que filmes iria assistir e me deparei com um chamado “The Wild Parrots of Telegraph Hill”. Nao hesitei e o coloquei na minha lista. Quando ele chegou fui ansiosa ver do que se tratava. Mal sabia eu que estava prestes a assistir um documentario extremamente puro e de sensibilidade incrivel.

A historia do filme eh de um homem que decide se aproximar desses papagaios selvagens que vivem na cidade de San Francisco. Nao se sabe exatamente como eles foram parar la, as possibilidades sao muitas. So se sabe que hoje em dia eles sao um grupo de quase 50 passaros que vivem soltos nos parques da cidade. Mark Bittner passa entao a dedicar a sua vida a conhecer os passaros e, apos certo tempo, fica tao intimo dos bichos que ate nomes da a eles. O filme eh todo narrado por Bittner, que consegue fazer pessoas avessas a bichos, como eu, se apaixonarem.

The Wild Parrots of Telegraph Hill foi uma boa surpresa que Netflix me proporcionou. Estah ai mais um que eu recomendo.

Vai la: http://www.wildparrotsfilm.com/

2 comments:

Elisa Quadros e Valeria Semeraro said...

se vc gostou dos papagaios
selvagens, vai amar o Spock:)
beijos, namogada:)

regina said...

Parece ser lindo o documentario.Queremos mais textos no bloooog!!!To adorando isso, menina.
bjo