Sunday, May 20, 2007

Um dia de ferias (sem estar de ferias)

Boas surpresas acontecem sempre com a gente por aqui. Mas essa foi boa demais. Ja tinha ouvido falar execelentes coisas de Tarrytown, do Hudson Valley, do Stone Barns, mas nunca imaginei que tudo pudesse ter tanto charme.

Depois de um comeco de sabado desastroso, com uma entrega sem pe nem cabeca da Container Store (havia comprado uma arara de roupas ha 2 semanas, mas no dia da entrega ela chegou faltando partes e toda arranhada), resolvemos cancelar o pedido e alugar um carro para resolver nosso problema na boa e velha Ikea. A locadora de carros aqui do bairro "jogava gente pelo ladrao" (como diria minha mae), mas fomos insistentes e conseguimos um carrinho. NYC eh assim, qualquer fim-de-semana eh uma luta para conseguir um carro alugado, ta todo mundo louco para sair da cidade. Tinha reservado um carro compacto e acabaram nos dando uma van pelo mesmo preco. Nos sentindo como mamae e papai, mas sem bebe algum, rumamos para Hackensack, NJ, onde fica a minha Ikea predileta. La conseguimos comprar o mesmo movel, exatamente igual, por $150 mais barato (de longe ja pagou o aluguel do carro!). Aproveitamos que estavamos fora da cidade e demos uma passadinha no Costco para abastecer nossa casinha com comidas e materiais de limpeza 1/3 mais barato do que pagamos em Manhattan.

Sem ter muito nada planejado, rumamos para o famoso Hudson Valley para conhecer as cidadezinhas de Tarrytown, Sleepy Hollow, Pocantico Hills, Scarsdale... Sem mapa, nem GPS, foi o Google Maps do blackberry do Grenfel que nos fez chegar ate la. Meu Deus, que surpresa maravilhosa! Esperava um suburbio americano, com casas iguais e sem muro,tudo muito chato e sem graca. Me surpreendi ao ver uma area de natureza linda, arquitetura com heranca europeia, cultura por todos os lados... Passeamos bastante pela area, comemos uma fatia de pizza para esperar o horario da nossa reserva para jantar as 20:30 no Blue Hill at Stone Barns.

Como o jantar e o restaurante/propriedade sao uma aventura a parte, vou deixar os detalhes para um post separado...

Me senti de ferias, sem estar de ferias. Um dia num lugar desconhecido, sem compromisso nenhum, cheio de surpresas... A gente deveria fazer isso mais vezes. Nos faz sentir tao vivos!

No comments: