Thursday, March 15, 2007

Skiing in Vermont



Sexta-feira passada alugamos um carro e rumamos para Killington, Vermont. Meu cunhado estava aqui e eh apaixonado por snow boarding. Era aniversario dele e tudo se encaixou perfeitamente.

Resolvemos dar uma paradinha numa loja de ski em Westchester (uns 40 min ao norte de NYC) e nos deparamos com uma warehouse sale de ate 90%. Maravilha! Eu, que nao tinha praticamente nenhuma roupa de esquiar, fiz a festa. Luvas a $5, goggles (os oculos) a $5, blusas termicas baraterrimas... Ja comecei o fim-de-semana feliz.

Chegamos beeeeem tarde em Killington, dormimos num hotelzinho meia boca e nos preoparamos para o dia seguinte. Como tres criancas empolgadas em vespera de Natal, acordamos cedo e nos arrumamos com nossos novos apetrechos para esquiar. O hotel era bem ruinzinho, mas era super-perto da estacao, o que foi bem pratico.

Resolvi fazer uma aula de ski, pois a ultima vez que resolvi esquiar (relatada aqui em 2005) foi meio tumultuada. Resolvi fazer tudo direitinho dessa vez. Cheagamos na montanha as 10h e eu perdi a aula de 9:30. Deixei os meninos irem e resolvi "brincar" um pouquinho ate que a minha aula de 12:45 comecasse. Minha surepresa foi que eu nao estava tao "mal das pernas" assim. Desci uma montanha nao tao facil sozinha (e sem cair!) umas 5 vezes.

12:45 chegou e la estava eu prontinha para receber toooodas as informacoes possiveis. Meu instrutor, o Walt, era um senhor dos seus 60 anos, simpaticissimo. Alguns dos meus companheiros de turam (eramos 8 no total) mal conseguiam fiacr em pe no ski, entao a aula foi meio lerdinha. Eu e a Mary, outra menina de NYC que estava fazendo aula, nos atreviamos um pouco mais e conseguimos tirar o maximo da aula.

Depois de 3h de aula os meninos me encontraram e eu, muito mais confiante nas minhas ski skills, rumei com eles para a trilha Great Eastern (que veio de pois a se tornar a minha trilha predileta). Meu Deus! Mal sabia eu que sensacao boa de liberdade o ski pode te dar. Aquele silencio (a neve eh isolante de som), a natureza, voce e a velocidade. Muito bom! Muita paz. Daqui em diante vou tentar ser uma atleta de inverno mais presente.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Juliana! Vim aqui te visitar, que legal vc mora em NYC! Olhando seus posts me deu uma super saudade das minhas caminhadas em NY, minhas esquiadas, da epoca que eu ia pra rua e chegava em casa a hora que eu queria! hahaha seçao nostalgia aqui. Agora com baby isso tudo fica mais dificil! Ha quanto tempo vc esta morando aqui? Tb sou designer grafica, podemos trocar umas figurinhas! :-) beijão