Wednesday, March 07, 2007

O medo de voar

Para quem mora num pais diferente do que nasceu e foi criado, ter medo de andar de aviao eh um problemao. Sempre tive um pouco de medo, mas nada que me desse nem um friozinho na barriga. Depois que aquele aviao da Gol caiu, minha vida de viajante mudou. Sabe quando voce comenta que tem medo de aviao e ouve de resposta "eh mais provavel voce morrer de acidente de carro do que de aviao."? Pois eh, isso para mim antes colava e agora nao cola mais. Esse acidente deixou bem claro na minha cabeca que os erros acontecem, e eles podem ser mecanicos, humanos e ate extra-terrestres (hahahahah)!

Fiz recentemente uma viagem vapt-vupt ao Brasil e os voos foram, no minimo, emocionantes. Peguei uns pilotos barbeiros, uns ventos fortes e uns companheiros de voo expressivos. A adrenalina foi la no alto, mas continuo viva. Gosto muito de andar de montanha-russa, mas nao gosto de altos e baixos em aviao, nao. Converso com estranho, tento ouvir muisca e ate ler revista e aviao (que ca entre nos eh chata pra dedeu), mas nada me distrai.

Tenho algumas viagens programadas para o futuro. Sera que existe tratamento para o meu problema? :)

2 comments:

Alex Bicalho said...

Eu comecei a ficar com um pouquinho de medo também nos últimos anos... :-(

Anonymous said...

Juju, eu sei que a British Airways tem um centro de apoio para seus clientes que têm medo ou até mesmo pânico de voar, com direito a curso explicativo sobre todos os barulhos, luzes e coisinhas estranhas que acontecem em um avião... a American Airlines deve ter algo do tipo tbm... vai saber.. quem sabe ajuda! Assim vc não vai ter medo de vir me ver! um beijo com saudades