Tuesday, August 14, 2012

Change

É impressionante o quanto a gente muda ao longo da vida. Olho pra trás e vejo o quanto os últimos 10 anos pesaram em mim e me transformaram. E a idade, nessa fase tão importante de mudança e formação (late 20's e early 30's) começa a se mostrar presente. Mesmo. Hoje para mim são claros os meus valores e objetivos de vida.

Hoje posso dizer que sei a história que estou escrevendo para mim e para a minha família. E, mesmo com bastante experiência nas costas, vejo o quao frágil eu sou. Uma crítica, uma expectativa frustrada, ainda vejo uma menina sensível em mim. Uma menina com rugas na testa. Me vejo forte para os meus meninos. Praticamente um castelo medieval, feito com pedras. Daqueles que nem séculos conseguem derrubar. E me vejo uma casinha de papel para assuntos meus, para o mundo lá fora.

Essa mudança para o Brasil me fez me sentir ainda mais exposta. Parece que a "fórmula de vida" que eu havia criado e que parecia estar dando certo em NY foi chacoalhada e colocada a prova. Aqui ela mostrou não funcionar. E agora? Repensa tudo! Jeito de criar filhos, de se relacionar com marido, de fazer amigos, de pensar. Muda tudo! No fundo acho isso tudo muito saudável, pois fui obrigada a sair da minha zona de conforto. E agora, 6 meses depois da mudança, começo a ver uma luz no fim do túnel.

Então, se eu nao estiver muito presente por aqui, saiba que é porque eu estou sendo obrigada a encarar a vida lá fora.

4 comments:

Camila said...

Emocionante sua reflexão e tão verdadeira, assim como vc. Tenho certeza de que vc vai olhar para trás e logo virá a constatação de que valeu à pena afinal porque todos os momentos na nossa vida trazem um ensinamento, tudo tem os dois lados e cabe a nós mesmos enxergarmos isso no momento oportuno. Vc, com todas as suas qualidades, saberá ver com precisão o que vc vai levar de melhor e quais são os próximos passos acertados a serem dados. À primeira vista, sair da zona de conforto pode parecer sempre um incômodo, um estorvo, mas vc bem sabe como é rico, como é gratificante at all. É sempre um encontro com o melhor de nós mesmos. Um beijão, Camila.

Anonymous said...

Eh JUJU e se te posso dar um conselho..estando no Brasil..da enfasis a tua relacao com o marido pq no Brasil..a mulherada cai matando. Eh diferente. Nos somos brasileiras , mas temos que admitir que ooooo pais pra ter pirigueti

Juliana said...

Que bom que as coisas em Sao Paulo comecam a ficar menos nebulosas. Nasci ai, cresci ai, comecei a trabalhar ai, mas nao passei pela experiencia de criar filhos ai (os cinco meses entre Miami e Londres foram curtos e parte do tempo vivido em um quarto de hotel). Tomara que a cidade te acolha bem e mais do que apenas uma experiencia, Sao Paulo conquiste um lugar no seu coracao (como sempre vi ter no meu).

Anonymous said...

Ju, saudades suas, manda noticias! Feliz que voce esta aos poucos se ajeitando! beijos
Paty Fontes