Friday, June 29, 2012

Carinho por todo lado

E como eu já falei por aqui, nada na vida é só ruim (e nem bom). Tento viver verdadeiramente todos os momentos, sem fingir que a tristeza ou a alegria chegaram. Desse vez vim dividir momentos felizes.

Desde que voltei pro Brasil conheci muita gente legal, principalmente as pessoas que lidam com as nossas crianças. Na escolinha, uma bilingue fenomenal, o Tom experienciou o amor de uma professora fantástica, que teve papel essencial na nossa mudança para o Brasil. A querida Teacher Mel recebeu o Tomzinho de braços abertos, cheia de carinho e paciência com o pequenino que chegou com a cabeça confusa e sem conhecer ninguém. Durante esse primeiro semestre de Brasil ele voltou para casa todos os dias com um sorriso no rosto e muita história boa para contar. Hoje, na hora da despedida (o pequeno vai para uma escola maior no segundo semestre), a querida professora chorou ao se despedir de mim e do meu menininho. Meu coração apertou ao ver que ela não vai mais fazer parte do nosso dia-a-dia. Uma professora de ouro como ela, a gente carrega no coração pra sempre. Eu mesma me lembro da Tia Anita até hoje, minha professora querida da primeira série.

Outra figura que me fez me sentir melhor nos dias ruins foi o Seu Luiz, o porteiro da escola. Paciente, bem humorado, amigo. Me ajudava com o Ben quando não conseguia uma vaga para saltar e buscar o maior. Um verdadeiro gentleman. Hoje trocamos telefones e eu espero vê-lo muitas vezes na vida ainda. Uma pessoa boa que faz um dia cinza ficar colorido.

Na natação não é diferente. Todo mundo ajuda, sorri, conversa. O professor foi mencionado inúmeras vezes durante as férias (quer melhor sinal do que esse?) e faz parte das histórias do Tonti como se fosse membro da família.

Ai de mim se não abaixo o vidro para as crianças darem oi para o segurança do prédio. Outro dia esqueci e o mais velho subiu até o sétimo andar aos prantos. E eles retribuem sempre com um sorriso no rosto. Criança sente quem gosta de criança. E eu fico toda feliz em ver os relacionamentos deles com pessoas legais aflorando.

Pois é, aos poucos as coisas vão se encaixando. Brasileiro tem mesmo um jeitinho carinhoso com criança. Mas não tem jeito, acho que meu coração, apesar disso tudo, é novaiorquino.

Cartinha da Teacher Mel para o menino do meu coração hoje:

" Dear Thomas,
May God bless and keep you always
May your wishes all come true
May you always do for others
And let the others do for you


May you build a ladder to the stars
And climb on every run
May you stay forever young


(Forever young - Bob Dylan)


Keep shining, my little star!
Love, Mel."

Tem como não chorar?

6 comments:

Liliane Arend said...

ai tão bom né!!!
que na escola nova seja tão bom quanto ;)
bjo
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

nathalia said...

Adorei a cartinha e ainda tem bom gosto musical! Beijos, com saudades.

Anonymous said...

Ju, e verdade, tem pessoas especiais, e que em um mundo ideal, gostriamos de traze las para ca. Mas acredite, o mundo da voltas. E temos que viver o hoje. Muitas saudades de voce, querida, bjs Paty Fontes

Anonymous said...

OPA! ai ta uma grande e boa diferença. tb sinto mais carinho aqui em SP com meu filho em geral. e sem aquela babaquice de escola americana: "keep your body to yourself" e "keep hugs and kisses to your family"... AFE!!
bjs, Sil

Kely Pinheiro said...

Olá Juliana

encintrei seu blog pesquisando sobre programas para crianças em NY. Estou acompanhando o drama do seu retorno...sei como é. Morei em SP ano passado e nao aguentei, voltei para casa, em Brasília. SP é uma cidade dura.

Adoro o seu trabalho. Fiz um post sobre a love ink no meu blog (www.blogbellafiore.com), depois dá uma olhada. Abraços, Kely Pinheiro

Lily said...

Que lindo, Juliana! Realmente a gente se apega as pessoas que cuidam dos nossos pequenos, ne? Minha filha foi pro Maternalzinho este ano, mas ainda compro presentinhos para as tias do Bercario que cuidaram da Gabi com tanto carinho nesta nova fase da vida dela. Acompanho o seu blog ha bastante tempo. Bom saber que vc esta melhor. Bjs