Friday, June 03, 2011

Ah, os dentes!

Nunca pensei que dente de criança desse tanto trabalho. O Thomas sempre sofreu muito com a chegada de cada dentinho. E nossa, quantos não foram! Quantas noites mal dormidas, quantas pomadas na gengiva, quantas gotas de Tylenol por causa da febre que vinha com os dentinhos... mas passou e agora eu já nem mais me lembrava deles.

Eis que vem o segundo filho. E o segundo filho - pasmem! - já nasce com um dente. Isso mesmo, o senhor Ben nasceu com um dentinho, que é chamado de dente neo-natal. Esqueçam aquele dentinho branquinho de leite de criança. O dente neo-natal é um dente de fumante, amarelo, com cara de podre e mais parece uma cartilagem do que um dente. Esse foi arrancado ainda no hospital, pois os médicos estavam com medo que ele engolisse quando mamava.

Pois não satisfeito com tamanha prematuridade, o Ben resolve ter um dente de verdade - pasmem novamente! - aos dois meses de idade. E aí vem a agonia das noites mal dormidas, dos chorinhos e resmungos... Foi aí que, ao visitar o blog da Gisela - Taxi Amarelo, li essa reportagem sobre esses colares de âmbar.

E agora, minha gente, nosso Ben parece um bebêzinho hippie.

3 comments:

Rafaela said...

Ju,
Eu tenho passado porisso com os caninos do Be. Descobri uma coisa nno Brasil que esta me salvando!! chama-se CAMOMILINA-C vc abre a cápsula dissolve opozinho na agua e eles tomam... melhora a dorzinha e a irrtaçao vai embora... ficam mais calminhos... rsrsrs!
Se quiser, posso mandar pra vc! to chegando dia 17!

Nutri Bobagens said...

Nossa que menino precoce!!
Mas imagino a dor de cabeça que vc deve estar tendo com ele, tão novinho e tantas dores.
boa sorte!

bjoS2

gisela said...

Adorei saber que não sou a única. Já me perguntaram vezes se meus filhos eram meninas... tudo por causa do colarzinho de âmbar!! mas eu não tiro o colarzinho deles de jeito nenhum!! um beijo!