Tuesday, March 30, 2010

Gripes, resfriados e afins

Minha nossa, que inverno! Acho que o Thomas pegou umas 10 gripes (incluindo a suína) neste último inverno. Se ele pegou de mim ou eu dele, não sei. Só sei que tudo que um tem, o outro também tem. E aí vocês imaginam o sofrimento: mãe doente cuidando de bebê doente.

O Thomas está numa fase que a gente fica em dúvida se é pirraça ou incômodo quando ele chora. Mas nessas horas fico chocada com o "coração de mãe". Semana passada ela tava MUITO chorão. Não dormia, não comia, mas ao mesmo tempo tinha momentos super felizes e brincava sem reclamar. Depois de muitos dias tossindo (resquício de uma dessas gripes que tivemos), resolvi que era hora de levá-lo ao médico e ver o que estava acontecendo. Não é que era sinusite, coitado? Saí de lá com prescrição de antibiótico e remédio de alergia.

Agora, depois de muitos dias de sofrimento, o baby está melhor. E, eu estou aliviada de ter ouvido o meu coração e o ter levado ao pediatra. Muitas vezes fico com medo de ser aquela mãe que leva ao médico por qualquer tossezinha. Mas ao mesmo tempo, dá uma agonia danada do bichinho estar sofrendo e eu não tomar providências.

Neste primeiro ano de vida do Thomas, ele ficou bastante doente. Teve infecção no ouvido com 1 mês e meio, viroses mil, gripes, H1N1 (que não foi esse bicho de sete cabeças todo que a mídia fala - eu também tive) e agora sinusite. Não sou uma mãe paranóica com limpeza, e sim cuidadosa. Ele brinca muito com outras crianças e isso faz com que fique doente com mais frequência. Mas não imagino a nossa rotina sendo de outra forma. O que espero, pelo menos, é que ele esteja formando um sistema de defesa forte e que os próximos anos sejam mais brandos no quesito doença.

6 comments:

Caryorker said...

nem fala Ju...
resfriado da mae é resfriado do filho (só nao pode entrar arido!) rsrsrs!!!

Unknown said...

Oi,
Minha filha tomou a vacina da gripe A e esta passando bem mal, so imaginei como seria pegar a gripe.

Anonymous said...

Ei Ju,

O bom mesmo é que tudo passa. Quando a gente acha que não vai aguentar, acaba. Imagina eu grávida de 8 meses, Carolina com 1 ano e 7 meses, e uma dengue daquelas? Pois é, parei no hospital 2 vezes achando que Cecília ia nascer de tanta dor que sentia.Foram 15 dias de extrema agonia. Mas passou. Agora que elas estão maiores, tb têm ficado muito menos doentinhas.

Portanto lindinha, força na peruca.

Bjs
Lele

Fernanda said...

Mesma coisa por aqui! O meu Tomas fica tao mais doente que o Andre ficava nesta idade. OY. Hoje foi gripe com direito a conjutivite. YAY!

Melhoras por aih, Ju!

claudia said...

Isso mesmo Juliana, intuicao de Mae nao falha....Leva ao medico se vc acha que deve. Sou Claudia moro em MD, Tenho uma Filha de 4 anos Olivia.Achei o seu blog no Party Perfect. A festinha dele ficou linda e claro estou copiando umas ideias para a Festa da Oliiva que sera em Maio...penso um dia comecar um blog....mas por enquanto so leio blogs.
melhoras, Claudia

Anonymous said...

Menina, Noah também faz parte do grupo dos virulentos. Um ranho só, judiação.
Olha, eu já não estava querendo vacinar pro tal H1, agora vc me diz que nem foi lá grandes coisas?
Pra gente que já está acostumada com esse cof cof todo será que não é mesmo questão de desencanar da vacina?
Dúvidas dúvidas dúvidas (diz que só melhora quando eles completam..erm..65 anos de idade?)
Beijo e saúde aí!