Wednesday, January 20, 2010

A nossa caminhada






No dia 14 de janeiro, Thomas, você fez um ano. E eu, como costumo falar por aqui, fiz um ano como sua mãe. Há um ano eu não durmo mais até tarde, não vou pro cinema, e nem saio para beber uma cervejinha nas altas da noite. Mas há um ano eu sinto um amor tão, tão, tão grande por você, que eu nem me importo em não fazer mais essas coisas. Depois que você entrou na minha vida, filho, tudo mudou. Nada ficou do jeito que era. Sinto falta de ter um pouco mais de independência, confesso. Mas não consigo mais imaginar a vida sem o seu rostinho, as suas risadinhas, os seus gritinhos. A sua mãozinha no meu peito na hora de mamar. O seu biquinho quando você chora. Até na hora de fazer birra você é fofo (e eu em controlo pra não rir e perder a moral).

Fica difícil de acreditar que você já não é tão mais inocente, que sabe o que quer e balança a cabecinha dizendo "não" quando não quer comer e nem sair do banho. Que ama cachorro e fala "au-au" quando vê algum bichinho na rua (mesmo que seja um gato ou um pombo). Como assim você deixou de ser aquela coisinha pequena que só bocejava e mamava, para ser esse menininho que corre pela casa toda e repete "nananinanão" quando eu digo que não pode fazer alguma coisa? Me explica, Deus, como é que o tempo passou tão rápido e agora eu sou mãe desse menino lindo de um ano de idade?

Os cabelos brancos não me deixam esquecer. O cansaço é grande, filho. Mas o amor, ah, o amor, é muito, muito maior.

Parabéns, Thomas. Que a nossa caminhada juntos seja longa!

4 comments:

Unknown said...

Que foto mais fofa! Outra não ilustraria melhor o seu texto! Parabéns pro Thomas e pra você, que fez aniversário como mãe. Um beijo!

Lily said...

Que fofo! Achei a cartinha linda. Parabens pro Thomas.

isabel said...

parabens e felicidades

Paty said...

estava super fora, mudança, sem internet, cable, telefone, tudo, ate celular nao pegava! parabens para o Thomas! Nasceu um dia depois de mim :-)
beijinhos!
Paty