Thursday, September 24, 2009

E do auge de uma MEGA gripe...

Estou eu aqui a blogar com insônia as 2:11 am.

A Gisela, do Taxi Amarelo, colocou uma listinha ótima de coisas para fazer em NYC. Não conheço todos os lugares que ela recomendou, mas pelo o que conheço, tudo parece de super bom gosto.

roteirinho ny, by gisela gueiros

a leitora carol está de malas prontas para nova york e me pediu dicas do que fazer na cidade. a listinha de afazeres em ny se parece com a das minhas músicas preferidas – muda toda semana. e como a carol vai estar aqui em outubro, vou sugerir um roteiro para essa época. vamos lá!

* a mala
o mês de outubro em nova york equivale ao auge do inverno em são paulo, eu diria. os nova iorquinos chamam o começo do outono de indian summer, mas, pra nós brasileiros, a temperatura não tem nada de summer…! o modelito ideal seria calça, camisa – ou camiseta de manga comprida –, casaquinho de cashemere ou lã, um blaser – ou mantô –, cachecol grosso e, nos pés, uma bota com meia quentinha. vale lembrar que os sapatos devem ser muito confortáveis e, de preferência, com sola de borracha. ainda assim, recomendo levar band-aid na bolsa para prevenir ou proteger eventuais bolhas.

* lanches rápidos
le pain quotidien serve quiches, saladas, croissants, sopas… é uma delícia e têm unidades espalhadas pela cidade.
café habana restaurante mexicano que tem o melhor milho grelhado do mundo! as garçonetes lindas e a trilha sonora hispânica dão um charme especial ao lugar. também recomendo o sanduíche chicken diablo. geralmente tem fila, se quiser comer rapidinho, é bom evitar ir entre 12h30 e 14h.
p.j.clarke’s tem vários pela cidade, mas o meu favorito fica na rua 55 com terceira avenida. conhecido por ter um dos melhores x-burguers da ilha.

* almoço
cook shop ótimo menu, que muda todo dia com ingredientes frescos. fica perto das galerias do chelsea. vale fazer reserva antes.
cafe gitane menu francês e marroquino. charmosinho com comida gostosa.
serafina os brasileiros adoram. tem uma pizza ótima, massas e saladas. geralmente sem fila. tem vários espalhados pela cidade, mas o da rua 61 quase esquina com madison é o mais legal.


* jantar
lupa um dos meus preferidos de ny. o dono é o famoso chef mario batali. todos os outros restaurantes dele – esca, babbo, otto, casa mono, etc – são incríveis. tem que fazer reserva com bastante antecedência.
omen japonês sofisticado, bem gostoso e com preços salgados.
morandi do mesmo dono dos francesinhos badalados pastis, balthazar e o novíssimo minetta tavern – que também merecem uma visita –, o morandi é o único italiano da turma. descontraído, gostoso e barulhento. melhor fazer reserva pra garantir.


* museus e galerias (sempre ver no site deles que dias fecham)
metropolitan museum além da coleção do museu, vale conferir as exposições temporárias – roxy paine no rooftop e watteau, music, and theater.
moma é sempre incrível, várias exposições interessantes. mas não deixe de ver a temporária compass in hand.
whitney museum eu tenho paixão por este museu. neste momento tem uma exposição do dan graham.
aí, tem o new museum, o guggenheim, a neue galerie… e muitos outros. depende do tempo que você tem.
galerias do chelsea vale dar um giro por lá – entre ruas 21 e 28 entre avenidas 10 e

* passeios
high line park recém aberto, o high line park já virou um dos lugares mais especiais de nova york. repare nas plantinhas! super romântico.
blue note e village vanguard são dois bares gostosos para ouvir jazz.
se quiser visitar williamsburg, no brooklyn, leia outros posts que fiz aqui e aqui.

* compras
abc roupas, bolsas, decoração, cama, mesa e banho.
bed, bath & beyond tapetinhos para banheiro, talheres, panelas, travesseiros, cabides… tudo o que sua casa precisa você encontra lá. em mais de um endereço.
sephora tudo o que você sonhar em cosméticos. além dos perfumes e cremes, tem maquiagem de várias marcas e coisinhas úteis como pincéis e escovas de cabelo. vários endereços.
urban outfitters e anthropologie multimarcas bem bacaninhas que também vendem coisas pra casa.
barney’s loja de departamento ótima e chiquérrima.
bloomingdale’s loja de departamento legal e que dá desconto de 10% para turistas.
j.crew, banana republic e gap todo mundo conhece. são lojas americanas bem básicas, boas para jeans, camisas, casaquinhos, etc.
ludlow st uma rua recheada de brechós chiques e algumas lojas multimarcas bem charmosas.

na verdade, as dicas de nova york são sem fim… este roteirinho é só pra dar uma ideia de por onde começar. por isso, visite o taxi amarelo todos os dias!

boa viagem!!!"

1 comment:

Juliana said...

Juju,

adorei as dicas. Já encaminhei para um casal de amigos que está indo para aí agora em outubro.
Saudades querida!

Ju Mesquita