Wednesday, July 15, 2009

Uma cartinha pra você


Tom, nem parece que há 6 meses atrás estava eu lá no hospital, cheia de contrações e medo, prestes a virar mãe, a sua mãe. Parece mesmo que foi ontem. Ao mesmo tempo, parece que já te conheço há tanto tempo… Nem mais consigo imaginar a minha vida sem você nela. Os 3 primeiros meses muito demoraram a passar, mas os meses seguintes passaram voando. E agora você já ri (com dois dentinhos lindos na boca), já senta sozinho, já começou a comer papinha… tantas mudanças!

Eu deixei meu emprego numa grande empresa para poder ficar mais pertinho de você, pra te ver crescer e estar ao seu lado sempre. Agora trabalho de casa, tentando equilibrar as suas necessidades e as minhas necessidades profissionais. Tem sido um desafio, confesso. Mas não imagino a vida sendo de nenhuma outra maneira. Não trocaria a nossa rotina juntos por nada nesse mundo. Nem por um salário magnífico, nem por um cargo importante. É engraçado olhar pra trás agora e ver que eu achava que seria uma mãe que trabalha fora. Sou uma pessoa cheia de energia e o trabalho é uma forma essencial de colocar tudo isso para fora. Mas graças a Deus posso exercitar a minha criatividade de casa, bem pertinho de você. Tem funcionado super bem e eu não tenho do que reclamar.

Você tem se mostrado um garotinho muito simpático… Adora encarar as pessoas estranhas no metrô, vai no colo de qualquer um e distribui sorrisos por onde passa. Uma graça ver você descobrindo o mundo.

Colocamos NYC de cabeça pra baixo. Você me acompanha aonde eu vou… Procurando apartamento, comprando papel para os convites de casamento que faço, em restaurants, cafés e parques. Você adora a nossa programação agitada, mas fica também muito feliz quando chegamos na nossa casinha. Um verdadeiro amigão.

Seu sono ainda continua uma montanha russa. Temos dias bons e outros nem tanto. Ainda bem que posso tirar um cochilinho de manhã com você! Vamos ver se as coisas vão melhorar com a mudança de alimentação. Sua vó diz que sim. Só não consigo me imaginar te deixando chorar noites a fio para aprender a dormir sozinho. Meu coração não aguentaria…

Essa semana iremos para a praia. Você vai conhecer o mar pela primeira vez. Não vejo a hora. Compramos fraldas para usar na água, piscininha de plástico, brinquedinho de areia…

Ontem comemoramos a sua chegada em nossas vidas com cupcakes e parabéns. Passar um dia 14 em branco não seria justo.

Tom Tom, ser sua mãe tem sido a melhor aventura da minha vida. A sensação que me dá é que a vida só começou de verdade depois que você chegou. Te amo, branquinho. Muito, muito.

Um beijo bem grande,
Mamãe.

15 comments:

Anonymous said...

Lindo!! Parabéns para vcs! O Antonio ainda não tem nehum dente, banguela total! bjo

Isa said...

não sei onde errei, fui eu q comentei. bjo Isa

Bel said...

Juju,
6 meses é realmente um marco na vida dos bebês, sao muitas mudanças no primeiro aninho e é muito gratificante poder acompanha-las de pertinho.
O Tom Tom é lindo, desejo que a introduçao de solidos seja bem sucedida e muita paciencia pras noites intermitentes. (daqui a pouco passa).
Parabéns pros dois!
um beijo

Anonymous said...

delicia! de baby e de cupcakes.
beijinho
milenamb

Clô said...

parabéns p/ o baby e p/ a mamãe. beijos, Clô

Thaís Rosa said...

que linda carta! tão gostoso comemorar essas mudanças de fase dos pequenos, não dá pra passar em branco mesmo!
parabéns pra vocês!

Anonymous said...

Querida,

Estou em Londres longe da minha pequena, nao me faca chorar...essa e a ultima vez que viajo sozinha... estou aos prantos, vc pode imaginar ne?

que delicia a festinha de 6 meses!
prepare-se para as trocas de fraldas, quando eles comecam a comer...ahahaha vc vai ver!

bjs

Mãe aprendiz said...

Olá, sou novata por aqui, adorei seu blog, amo viajar mas agora com meu pequeno de 5 meses, vai ser mais difícel.Meu baby tb nao dorme a noite nota, seria um sonho,rsss Adorei seu blog.. Bjs,.

mp said...
This comment has been removed by the author.
mp said...

Juju, AMEI a cartinha. Parabéns e muitos beijos para os meus afilhados e para o fofuxo do Thomas! saudades querida.

Monica said...

Oi Ju! Como passou rápido hein? ele esta uma gracinha, e ainda nao combinamos de nos conhecer!!! Como está sua programacao pro final de semana?

Beijocas

JULIANA said...

Ah que lindo! Lembro que comecei a acompanhar aqui qd ele tava quase nascendo! Ficava imaginando como seria a hora do Heiotr chegar!
Parabéns Thomas! Parabéns Juju!
Esse pimpolhos são mesmo transformadores!

Nathalia said...

Que lindo texto! Parabens para ele e para voce tambem!
Me avisa quando voce voltar de viagem para eu te apresentar o meu Tom Tom! Aproveite bastante a praia. Um beijo!

robertinha said...

amiga, que linda essa cartinha...

Paula Duailibi Homor said...

ai que lindo! Fiquei ate emocionada, pois me identifiquei com seu texto.
Precisamos nos conhecer. Acabei de comecar esse blog. Te achei em algum blog de alguma amiga da amiga.
Vamos nos falar.
bjs,
Paula