Wednesday, May 06, 2009

Ai, ai, ai

Um certo dia saímos para encontrar um casal de amigos que estava visitando NYC. Fomos tomar um café. Eles têm um filhinho de 2 anos e a conversa do sono pintou. Falaram que fizeram o método do Ferber de "cry it out" e falaram que funcionou super bem. Queriam nos incentivar a fazer também. Tanto que foram na livraria e compraram o livro para nos dar de presente. Na maior das boas intenções, é claro. A questão é: eu nunca tinha tido nenhum problema com o sono do Thomas. Ele vai fazer 4 meses na terça que vem e há algum tempo só acordava uma vez de madrugada para mamar. Só que aí plantaram essa sementinha de que ele deveria dormir a noite inteira na minha cabeça e eu comecei a ler um milhão de livros para me informar. Que eu não ia deixar o meu filho chorar noites seguidas para aprender a dormir sozinho eu já sabia, mas quis ler o que esses especialistas em sono tinham para oferecer. Comprei então o livro "The no crying sleep solution" e descobri que meu filho estava indo para a cama, leia-se berço, muito tarde. Segundo a autora, bebês e crianças não devem dormir após as (cadê a crase? não sei colocar!) 7:30 PM. E o Thomas estava indo dormir as (again, a tal da crase) 9 PM. Fui então, obediente, colocar o pequeno para dormir mais cedo. Foi aí que... o baby começou a acordar quase que de hora em hora a (aaai, tal de crase) noite. Sério, por que a gente é assim, hein? Por que não se dá por satisfeito quando tudo está indo bem? Há duas noites estou nessa luta com ele e hoje estou pensando a voltar ao meu horário antigo para ver no que dá. Fui consultar outros livros e cada um diz uma coisa diferente. Foi preciso eu bagunçar completamente o sono do meu filho para eu finalmente entender que não existe regra, cada criança é diferente e tem a rotina que mais se ajusta ao seu mundinho.

3 comments:

Alex Bicalho said...

Não tem regra "mágica". Faz o que funciona. Se funcionava para ele dormir as 9PM, volta para esta hora.

Isa said...

Pena que filho não vem com bula, né? Acredito que o "jeito certo" vcs vão encontrar juntos. Boa Sorte!!
bjo

Anonymous said...

Oi Ju, eu sou amiga real da MP aqui em Barcelona, eu te conheci no casamento dela no Brasil. Apesar disso encontrei teu blog através de um blog de mae, agora nao lembro qual. Já te linkei, pra nao perder as novidades do Thomas e pra ler historias de Nova York.
Eu estou esperando um bebe pra setembro e leio tantas coisas sobre isso do sono, que cheguei à conclusao que os autores de livros nao sabem nada! Ainda mais porque o Thomas é muito pequenininho... A sua intuiçao e a resposta dele sempre vao ser a melhor receita! Beijos e boa sorte.