Tuesday, February 12, 2008

Portugal fica do outro lado do rio


Na epoca do natal, quando meus pais estavam aqui, estavamos atras de bacalhau do bom para comprar. Compro sempre um bacalhau salgado bem fininho que encontro em varios supermercados de NYC. O gosto eh o mesmo do que comemos no Brasil, mas as postas nao sao la grandes coisas. De qualquer forma, da para matar a saudade.

Ja tinha ouvido falar que em Newark, New Jersey, tem uma comunidade portuguesa bem grande e que la seria facil encontrar o tal do peixe. Pegamos o carro e nos aventuramos para as bandas do garden state. Encontramos uma peixaria que tinha de tudo. So de bacalhau, existiam tres tipos. Adorei. Depois, liguei para minha amiga Robertinha que me deu a dica do restaurante Seabra Marisqueira. Que delicia! Garcons portugueses, azulejos portugueses, energia boa noa ar, bolinho de bacalhau (que eles chamam de paxtel de bacalhau), arroz de mariscos... Tudo maravilhoso. So de falar me da agua na boca...

4 comments:

Anonymous said...

oi juuu recebeu meu email? bjss

MARCA REGISTRADA said...

bendita globalizacao, huh? o mundo virou um quintal. feijoada na irlanda, blueberry (ou mirtilo, em bom portugues) no brasil, e a china em todo lugar... rs. bjo.

Cristiana said...
This comment has been removed by the author.
Cristiana said...

Ju, vou para NY em abril. Já comprei ingressos para uma ópera e duas peças! Você vai estar aí?!