Wednesday, October 24, 2007

NY as vezes eh tao dificil...

Hoje me aconteceu um evento que me deixou, no minimo, aborrecida. Talvez eu seja sensivel demais, nao sei. Aih vao os fatos.

Estava procurando um apartamento para parte da minha familia ficar no natal, quando vierem nos visitar. Desde que me mudei para ca, achei todos os apartamentos em que morei no site www.craigslist.com. Ele funciona como um classificados online e sempre me atendeu muito bem. Comecei a procurar anuncios de pessoas que queriam alugar seus apartamentos nao so na epoca do natal, pois nornalmente pessoas que fazem esse tipo de negocio costumam ser flexiveis. Hotel em NYC eh tao caro que eh comum as pessoas alugarem seus apartamentos para os outros para ganhar uma graninha. Tenho uma amiga que aluga o apartamento dela quando alguem procura e dorme na casa do namorado nesses dias. Como nao achei nada exatamente como queria, comecei a contactar as pessoas por email, para ver se achava alguma solucao que pudesse ser interessante para ambas as partes.

Escrevi o seguinte email para uma das pessoas que havia anunciado seu apartamento:

Hello. I live in DUMBO and my family is coming to visit during Christmas time. There are 4 of them. There are no kids, 2 adult couples. My parents are on their 60's and my brother and his wife on their 30's. We would need the apartment from dec 20 to jan 5. Would that work? The dates are somewhat flexible. Can we get a better price since we are talking about a longer period of time?
Could you please send me pictures?
Thanks.
Juliana


O email que recebi de volta foi:

Did you read my ad at all? Why would I want to impose 2 adult couples on my cool roommate? Why don't you let them stay with you??? And if I were renting the entire apartment- which you would know I'm not if you read
the ad- it would cost double not less. And I indicated I am traveling
the month of November- not Christmas time...
Good luck in your search.


Gente, o que aconteceu com o mundo? Eh normal isso? Sou eu que estou perdida no tempo ou essa mulher foi extremamente grossa de graca?

7 comments:

Carol said...

Aff!!! Só mandando rezar uma missa pra essa senhora!!! O que é isso?

maria said...

eu tenho uma amiga que diz que o mundo está virando uma selva.... com um comendo o outro... o que vai ser da gente??? vc não é sensivel... eu tbm ficaria muito aborrecida e pensaria nisso durante dias..... um beijo querida...

regina said...

Xeinte,
mas que trabalheira a dela de entrar no e-mail e escrever tdo isso.Quanta raiva,ne?Me deu um pouco de pena dela.Manda um mantra p/ ela.
um bjo

Cristiana said...

Ju, dessas grosserias, eu não sinto falta. Mas acho que esse tipo de gente (pobre) está ficando cada vez mais rara em NY, não acha?! Beijos!

cynthia simonetta said...

totalmente desnecessario
mas o que nao nos mata
nos fortalece
beijos

luciana said...

super espirituoso o comentário da regina. amei! e odiei a mulher, obvio.

Leonardo said...

Ju,

A impressão de quem não vive nessa selva aí é de que esse tipinho de gente deve ser muito comum na Big Apple - a cidade do "next on the line, please!"

Bjs querida prima!