Thursday, June 14, 2007

My Arkansas Trip – an essay


Agora que a rotina estah quase de volta, vou poder atualizar o blog. Um assunto que estava doida para colocar aqui eh a minha viagem para o Arkansas. Quando falo que fui para la, a reacao das pessoas eh sempre a mesma: o que voce foi fazer no meio do nada? E a resposta eh simples: fui visitar uma amiga muito querida. Nao fui conhecer um lugar, uma cidade ou um estado. Fui conhecer a casa, a vida, a rotina de uma pessoa que muito admiro.

Nossa amizade aconteceu aos poucos. Atraves de amigos em comum nos conhecemos pela primeira vez. Sempre fui com a cara dela, mas demorou ate que nos tornassemos amississimas. Muitos anos se passaram, nos vimos numa situacao de vida semelhante, morando fora do Brasil, sozinhas, lutando com as dificuldades de morar longe de casa e da familia. Os lacos se fortaleceram atraves de horas no celular, emails, skype, messenger, etc. Ano passado ela veio passar uns dias comigo aqui em NYC e eu estava devendo uma visita a cidadezinha que ela tanto elogia.

Ultimamente tenho andado com muito medo de voar. Para visita-la tivemos que pegar um aviao de uma tal de Chautaqua Airlines. Voamos de NYC para Cincinnati. E depois de Cincinnati para Fayetteville, AR. Na escala tomamos cerveja no Outback do aerporto e o clima ja era de festa. Como eu estava feliz! Deu frio na barriga, fiquei nervosinha, mas nunca questionei a minha ida para ve-la. Prova de amor por uma amiga querida! O voo foi tranquilo. Apesar do aviao ser bem pequeno, tudo correu calmamente. Chegamos la sem expecattiva nenhuma. Eu so queria passar dias agradaveis com minha amiga e seu respectivo, que eh Americano mas eu ja havia conhecido no Brasil. Queria conhecer a faculdade que ela tanto elogiava, o parque onde ela corria, o restaurante predileto, os amigos alemaes, a antiga roommate, as lojas que ela gostava. Queria poder ver com meus olhos tudo aquilo que ela descrevia por telefone.

Passamos tres dias com o casal Cherry. Tres dias animados, cheios de comida gostosa, passeios interessantes e bom papo. Visitamos o farmer’s market (coisa linda!), a biblioteca publica da cidade (que espetaculo! Coisa de Primeiro Mundo), comemos uma das melhores bluberry pancakes da historia, dormimos, dormimos e dormimos. A piada da viagem era a minha obsessao por produtos locais. Eu fiquei encantada com o charme europeu de Fayetteville e nao queria perder nada. Queria comer o brunch local, tomar o sorvete local, beber a cerveja local, visitar as lojas locais… E com isso todos faziam piada dos meus pedidos.

A gentileza e o carinho com o que fomos recebidos foi so o que eu precisava para ter certeza de que essa amizade eh pra vida inteira. Casal Cherry, muito obrigada pela estadia excepcional que tivemos na terra do Wal Mart. Esperamos voces por aqui em breve. A melhor forma de retribuir carinho eh com carinho, e isso eh o que nao falta aqui para voces.

PS: Coincidentemente hoje, o dia em que consegui tempo para escrever sobre a viagem, eh a aniversario da minha amiga . Felicidade, felicidade, felicidade eh o que te desejo, querida. Estamos longe, mas estamos juntas!

3 comments:

Anonymous said...

Agora vc tem que vir nos visitar também (futuro casal Esteves!)... e eu posso te levar na Ville de Fayet... a verdadeira! hahahahaha (futura)madrinha, tô com saudades....muitos beijos

Anonymous said...

OH MY GOD!Que texto mais lindo e delicado, assim como vc, juliette.Me espera ai pq to fazendo pressao aqui p/ irmos te visitar e NYC vai bombah!!!ridiculo isso, ne?

MARCA REGISTRADA said...

a amizade de vcs duas vai durar vidas. vcs sao de uma fornada muito especial! rs.