Monday, April 16, 2007

Bem debaixo do meu nariz

Ha duas semanas sai para tomar uma cerveja com amigos do trabalho para comemorar que uma excelente logo havia sido aprovada pelo cliente. Depois de algumas cervejas descobri que a minha amiga polonesa que senta aqui do meu lado tem uma banda muito famosa nao so na Europa, como aqui nos EUA tambem. Achei super-engracado e avisei que a primeira coisa que faria quando chegasse em casa era Google ela. Foi o que fiz. Fiquei surpresa ao constatar que ela nao so tinha uma banda, mas paginas e paginas de fa-clubes, disco de "the best of...", clip na mtv,...

Na manha seguinte peguei seu cd e comecei a ouvir enquanto trabalhava. Uma delicia de som. Um rockzinho parecido com Pixies, banda que adoro.

Parei para pensar e fiquei impressionada com o nosso engano. A gente acha que conhece tudo, que tem acesso a informacao, que pouco eh desconhecido. Mas nao. Trabalho com essa menina ha mais de um ano e nunca soube nem que ela gostava de musica. Nunca havia ouvido falar na banda dela e agora sou apaixonada pelo seu som. O mundo parece pequeno, mas nao eh. Mesmo com internet, tv a cabo, globalizacao... Eh informacao demais para mentes tao pequenas quanto a minha.

PS: Ah, com a descoberta da banda da minha amiga, vieram varias outras descobertas musicais. Tenho ouvido muito The Whitest Man Alive ultimamente, banda alema que canta em ingles.

No comments: