Saturday, March 31, 2007

This American Life

Nao sei se eh pelo tipo de trabalho que faco ou se eh porque sou mulher, mas consigo trabalhar e conversar no telefone, trabalhar e ouvir historias, trabalhar e pensar em outras coisas ao mesmo tempo... Para a minha felicidade inventaram uma moda nova la no escritorio e eu virei fa de carteirinha. Existe uma radio de Chicago chamada This American Life. Todo mes ou semana, nao sei ao certo, eles tem uns podcasts de assuntos diferentes e contam historias interessantissimas. Eh tudo muito bem feito, engracado, inteligente. Eh impressionante como os meus dias tem sido mais agradaveis depois que descobri a radio. Tenho sido mais produtiva, mais criativa, mais bem-humorada.

Um dos podcasts que ouvi era sobre a logica das criancas. Eles faziam entrevistas com criancas de uns cinco anos e perguntavam o que a Tooth Fairy (nao sei no Brasil isso existe -- meus pais nunca fizeram comigo, mas aqui nos EUA as criancas tem o habito de colocar o dente que caiu debaixo do travesseiro para que a fada -- pai ou mae -- venha buscar e deixar um dinheirinho) fazia com tanto dente. Uma das menininhas respondeu assim: "Para construir casas, talvez." E o entrevistador retrucou: "Mas entao por que a fada nao usa tijolos para construir casas?". E a menina respondeu prontamente: "Porque nao existem crincas com dentes de tijolos." Muito fofo. Fiquei fa.

No comments: