Sunday, February 25, 2007

Um fim-de-semana nos Hamptons

Segunda-feira passada foi President's Day e por isso nao tive que trabalhar. Enquanto uns se esbaldavam na folia no Brasil, alugamos um carro e rumamos para Long Island. Paramos numa cidadezinha chamada Roslyn para dor mir na sexta-feira. Linda demais! Parecia uma cidade de mentira, com um centrinho fofo cheio de lojinhas e possoas simpaticas. Ah, la comemos um hamburguer maravilhoso com gostinho de grelha...

No sabado de manha rumamos para os famosos Hamptons (quem ja viu Sex and the City sabe do que eu estou falando!). Os Hamptons sao diversas cidades (South Hampton, Bridge Hampton, East Hampton...) quase na ponta do balneario de Long Island onde os ricos new yorkers gostam de passar seus veroes. A fama dos Hamptons eh de que durante o verao o engarrafamento eh tao intenso que uma viagem que normalmemnte duraria uma hora e meia chega a durar quatro, cinco horas. Os precos de tudo sao supostamente altissimos e as cidades ficam insuportaveis de tao cheias. Jantar sem reservas eh um ato impossivel e achar uma vaga para estacionar o carro na Main Street tambem. Por isso resolvemos conhecer a regiao durante o inverno, enquanto ainda nao estao tao cheia e o nosso dinheirinho ainda vale alguma coisa.

Um colega de trabalho havia me indicado um Bed and Breakfast em East Hampton e foi para la que nos fomos. Estava muito frio (wind chill de -2 graus F), entao nao deu para aproveitar tanto assim. A cidade realmente eh um charme, cheia de lojinhas lindas e restaurantes gostosos. Nosso hotel era muito bem localizado na Main Street, perto de tudo. Mas o frio nao deixava a gente ficar do lado de fora, nao. As companhias eram muito agradaveis e os dias foram maravilhosos.

Comemos super-bem todos os dias. Um vinhozinho, uma conversa boa, sobremesas deliciosas... hum!

Uma coisa interessante aqui nos Estados Unidos eh que, nao importa quao pequena a cidade que voce estah, e quao simples o hotel que voce se hospeda, a cama vai ser gostosa, com um colchao bom, lencois e travesseiros de boa qualidade. O banheiro vai ser decente e o chuveiro vai te deixar tomar um banho gostoso. Aqui a gente nao passa determinados perrengues que passa no Brasil. Me lembro de uma viagem que fizemos ao Maine, estado que faz divisa com o Canada, em 2005. Viajamos para muitas cidadezinhas minusculas, em algumas delas nem celular funcionava, mas mesmo assim sabiamos que dormiriamos em lugares confortaveis.

O fim-de-semana foi especial por causa das companhias. Nao sei se voltaria aos Hamptons no auge do verao. Gostei do lugar, tem seu charme. Ainda quero passar uns anos em NY. Vamos ver se mudo de ideia.

No comments: