Wednesday, February 14, 2007

Terca-feira cultural (e gastronomica!)


Ta bom, eu sei, ainda falta detalhar os programas do fim-de-semana. Mas eh que ontem eu fiz um programa maravilhoserrimo e queria escrever enquanto tudo ainda estah fresquinho na cuca.

A Alyce, minha amigona tudo-de-bom aqui do trabalho, me convidou para ir ver a Orquestra Sinfonica de Minnesota no Carnegie Hall ontem a noite. O avo dela foi uma celebridade do mundo da musica (ate Oscar ja ganhou!) e, por isso, os pais dela tem um box no Carnegie Hall. Os assentos sao deles, independente do tipo de evento. Ou seja, assistimos tudo de camarote, literalmente. Os lugares eram maravilhosos. Dava para ver tu-di-nho. Meu Deus, que emocao.

Saimos do trabalho, pegamos o metro e fomos comer um hamburguer. Segundo a Alyce, o seu preferido em NYC. Descemos na 57 com a 7a Ave e caminhamos ate um hotel chiquezinho chamado Le Parker Meridien. Voce entra num hall todo espelhado, com um pe direito altissimo, vira a direita, passa uma cortina de veludo e da de cara com uma biboquinha de parede de tijolinho toda rabiscada. Um contraste no minimo inesperado. Chegamos e entramos na fila. O Burger Joint nao aceita cartao de credito, uma coisa estranha para um restaurante em Nova Iorque. O cardapio eh bem restrito: hamburguer/cheeseburguer, batata-frita, refri e milk-shake. Compramos nossa comidinha, sentamos num cantinho e... hummmmm! Realmente, que delicia! Alyce tinha razao quando disse que era o melhor hamburguer da cidade.

De barriga cheia, caminhamos um pouco e chegamos ao lindo Carnegie Hall. So uma visita ao lugar ja seria um programao e tanto. Juntou musica classica entao... Fiquei com lagrimas nos olhos de poder ver a paixao daquelas pessoas pelo que fazem. A intensidade que se ouve estah tambem presente na cara de cada um daqueles musicos. Foram duas horas maravilhosas.

Na saida, uma Nova Iorque branquinha esperava pela gente. Tentei caminhar ate o metro, mas a neve estava caindo tao forte que machucava meu rosto. Entrei num taxi e fui rumo a minha casinha quentinha.

Toda terca-fira podia ser assim!

1 comment:

Anonymous said...

gente chic é OUTRA coisa!!!

beijos mil,

saudades sempre,

Maria