Sunday, October 01, 2006

Little Miss Sunshine


Estou apaixonada. Que historia mais linda! Tudo comecou bem despretencioso. Um filme bem comentado pela critica e a vontade de fazer algo divertido numa noite de sabado fria em Manhattan. Little Miss Sunshine. Nao sabia do que se tratava, mas lembrava que tinha gostado do poster do filme(designer grafico sempre “judge a book by its cover”).

Uma historia sobre amor incondicional, sobre o erro que cometemos ao julgar algo como “normal” ou nao. Uma familia com cara de maluca, mas mais estruturada do que muitas familias “normais” que vemos por ai.

Olive, a garotinha que eh a atriz principal de Little Miss Sunshine, da show de carisma. Foi um tanto tocante ve-la atuar com seus grandes oculos “fundo de garrafa”, afinal tambem os usava quando crianca. Abigail Breslin nos faz rir com seu jeitinho ingenuo de ser cafona. Sua pureza contagia, da vontade de ser uma pessoa melhor, nivela o mundo de uma maneira diferente do que estamos acostumados. Nao existe mais feio nem bonito. Existe agora somente o bem e o mal. E Olive definitivamente faz parte do time do bem. Little Miss Sunshine nao seria a preciosidade que eh se nao fosse Breslin. Nao que o filme nao seja bom. O filme eh excelente. Mas Breslin traz vida a essa historia tragicomica.

Com outros artistas fantasticos fazendo parte do seu elenco (Tonni Collette -- Sexto Sentido, leia-se “I see dead people”-- eh agora a mae de Olive, Sherryll. Greg Kinnear -- As Good As It Gets, Matador, entre outros-- eh Richard, pai de Olive. Steve Carell, o engracadinho de The Office, eh o tio de Olive que, depois de uma tentativa frustrada de suicidio, vem morar com a irma Sherryll para ser supervisionado. Olive conta ainda com um irmao (Paul Dano) que, por rebeldia, nao fala uma palavra ha nove meses; e um avo (Alan Arkin) que, apesar de amoroso, eh desbocado e viciado em cocaina.

Essa turma toda se junta para fazer o sonho de Olive de participar de um concurso de beleza para criancas se tornar realidade. Eles precisam viajar do Texas a California (em uma velha Kombi amarela) para que a pequenina participe de Little Miss Sunshine. Essa viagem muda, e se muda, suas vidas para sempre. E posso garantir uma coisa: se voce estiver com a sensibildade a flor da pele como eu tenho andando ultimamente, tambem vai mudar a sua.

Vai la:
Little Miss Sunshine
http://www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine/

No comments: