Thursday, June 01, 2006

Juju still loves San Francisco

Tudo nessa vida eh relativo. Vim passar uns dias em San Francisco a trabalho e, assim que cheguei aqui, achei tudo tao parado, tao devagar. Fiquei impressionada com o fato de ter morado aqui tanto tempo e ter achado esse lugar tao maravilhoso. O lugar realmente eh lindo, mas a sensacao que tive era que nem carros passavam na rua. Dois dias se passaram, me acostumei com o ritmo, e estou apaixonadissima pela cidade de novo. Como tenho falado com as pessoas aqui: You don’t need more than this. Aqui se tem tudo: excelentes restaurantes, programacoes culturais, mar, montanha, compras das melhores (sim, gastei um pouquinho de dinheiro), e uma qualidade de vida sensacional. Aqui as pessoas trabalham para viver e nao vivem para trabalhar. As seis da tarde o escritorio ja ta vazio, os bares ja estao cheios e os corredores ja estao na rua fazendo seu jogginzinho diario. A energia dessa cidade eh especial.

Toda vez que vou para o Brasil experimento uma sensacao parecida. Os primeiros dias sao estranhos: o ar eh pesado, as ruas sao sujas e o povo mal-educado. Pouco tempo eh necessario para eu voltar a ser conquistada pela terrinha. Comidinha gostosa, pessoas que falam a mesma lingua que eu, sorrisos e bom-humor, musica onde quer que seja, uma espontaneidade que nunca vi em outro lugar, amigos, familia, carinho. E ai falta tao pouco tempo para voltar: os ultimos dias ficam melhores ainda. Quanta saudade. Eu bem que podia nao estranhar a chegada. Mas nossas cabecinhas nao sao tao espertas assim. Elas sao que nem crianca pequena: estranham no comeco.

Daqui a alguns dias vai ser a hora de voltar para NY e estranhar o metro, o povo mal-educado, a cidade suja, o calor que vai estar fazendo, a rotina pesada no escritorio. Mas de uma coisa eu nao tenho duvida: vou me acostumar e acabar gostando de tudo.

PS: Cristina e Paul, Stephanie, Tamara, Alex, Ruby e Seth: amei encontrar com voces. Ja com muitas saudades.

2 comments:

Anonymous said...

That is beautiful. (My goggle translator is not so good with the words but i got the gist.) Stephanie

Rezinha said...

Ju,
Adoro o jeito que vc escreve!!
Saudades,
Bjs,