Monday, May 08, 2006

Alice no Pais das Maravilhas


To numa mare boa. Cada dia entra alguem mais interessante na minha vida. Primeiro contei da Kim, agora vai ser a vez da minha mentora.

Quando a vi pela primeira vez foi "amor a primeira vista". Gostei daquela criaturinha logo de cara. O papo fluiu leve, descompromissado. Voltei para casa me sentindo tao bem. Nem parecia que havia sido entrevistada para o emprego dos meus sonhos, tamanha a minha tranquilidade.

Muitos meses se passaram ate que a vi de novo. Me desculpei por ter demorado tanto a conseguir o meu visto de trabalho e ela me respondeu: nos eh que temos que te agradecer por ter passado por esse processo tao chato para poder trabalhar com a gente.

Os primeiros dias num emprego novo sao sempre angustiantes. Voce nao sabe o que fazer, que horas almocar, para quem perguntar o que, nem para onde olhar. O meu comeco foi um pouco diferente. Ela, mesmo estando em um andar diferente do meu, sempre aparecia ou ligava para saber como eu estava. O tempo foi passando e eu admirando aquela pessoinha que me deixava tao a vontade cada dia mais.

Digo pessoinha porque ela eh pequena, magrinha, pequenininha. Cabelos castanhos, pele branquinha, sardas e olhos azuis. Vaidade quase zero. Quando ela tenta se arrumar mais "mulherzinha" da para ver que ela esta fora do seu lugar. Ela combina com tenis, calca jeans e camiseta. So. As vezes um anel bem grandao em algum dos dedos da um charme a mais. Nada alem disso.

Hoje trabalho num studio de design grafico, onde o ego das pessoas pode ser tao inflado que somente duas delas cabem num mesmo ambiente. Alice eh boa demais para coisas tao pequenas. Outro dia, durante uma reuniao, fui apresentar para o nosso time os conceitos dos meus projetos. Enquanto eu falava, ela olhava para mim como uma mae que se orgulha em ver o filho fazendo bonito. Ri sozinha por dentro.

Hoje tive problemas com o meu pagamento e ela foi comigo questionar o pessoal de Recursos Humanos. Saimos de la rindo juntas, como duas sindicalistas que conseguem o que foi reivindicado.

Tenho pensado muito a respeito dessas almas boas que tem cruzado o meu caminho. Sera que elas estao sempre por ai e somos nos que nao estamos bem o suficiente para conseguir enxerga-las? Ou sera que isso so acontece poucas vezes na vida, mas eu tenho sido premiada constantemente por engano? De qualquer forma estou satisfeita. Muito.

Alice eh assim: dedicada, comprometida com o que faz, de coracao grande. Suas piadas sao engracadas. Ela tem a mania de me chamar de madame. Se aborrece quando me dao trabalhos mecanicos para fazer, como quem diz: essa mulher tem mais a oferecer. Rio sozinha de novo.

Desse jeito nao tem como chegar no trabalho mal-humorada. Nem que seja segunda-feira depois de um feriado. Afinal, estou indo para o Pais das Maravilhas.

1 comment:

Rezinha said...

Ju,
Parabéns pelo emprego! Estou muito feliz que vc está trabalhando no emprego dos seus sonhos!
Beijos e saudades,
Re