Tuesday, June 09, 2009

Devagar...

Devagar a vida vai voltando ao normal. Ter um filho mexe com TODOS os aspectos da sua vida. Você repensa tudo, reflete, amadurece (também piora em muitas coisas, don't take me wrong). Sua rotina muda completamente. E não é só o sono, não. É que tudo na sua vida passa a acontecer em torno do seu filho. Você passa a tomar banho quando pode, e não quando quer. Você janta ninando o bebê. Agora mesmo, por exemplo, estou na internet porque o Thomas tá tirando uma soneca.

Na semana que passou percebi que agora as coisas estão entrando nos eixos. No domingo o Thomas vai fazer 5 meses. Pois é, foram 5 meses de adaptação. Adaptação dele ao mundo, minha como mãe, e minha e do Grenfel como casal e pais do Thomas (as duas coisas ao mesmo tempo. Ser pai e mãe e cuidar de uma relação ao mesmo tempo = trabalho pra chuchu).
Sair pra jantar (mesmo que as 7 da noite) já não me dá nervoso só de pensar. O Thoms senta no carrinho dele, brinca, reclama, vem pro meu colo, interage com todos do restaurante, mama (ah, tenho que escrever um post sobre amamentação em locais públicos), cochila... E eu já estou mestre em comer com uma mão só, o Grenfel já está mestre em picar a minha comida... E por aí vamos indo.

Nessa semana que passou até tomei uma taça de vinho branco no almoço de sábado. Me senti tão gente.

Achei as coisas nunca mais entrariam nos lugares. Que o caos tinha chegado pra ficar e que eu nunca mais teria vida social. Bobinha eu. Agora tá tudo voltando ao normal. E com o maior bônus da vida com a gente: o nosso pequeno Thomas.

3 comments:

mp said...

então vcs podiam vir pra cá! tomar muito vinho bom, sangria...e ter a tia maria pra segurar o Thomas enquanto a mamãe come com as 2 mãos!!! faremos muita vida social! beijos e saudades

mp said...

ahhhhh esqueci de uma coisa: ir à praia!

Flavia said...

Oi Juju,
obrigada pelo comentário lá no Astronauta.
Realmente a poc a poc, como dizem os catalães, a gente vai se acostumando a nova dimensão que entramos ao ser mãe.
Mas é bom né? E a medida que vai crescendo vai ficando melhor, pode acreditar!
então se você seguir o conselho da MP e vir pra cá! Não esquece de avisar, gostei desse negocio de encontrar mamães blogueiras pelo mundo.
um beijo e vou esperar o post sobre a amamentação em lugares publicos nos EUA.. Eu nunca tive reparo de amamentar na rua (tentando ser discreta), mas claro aqui a cultura é bem diferente, né?

beijo